terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os navegadores do séc. XXI rumo a uma viagem à volta do mundo



Mantendo viva a tradição dos grandes exploradores, a Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta representa a aventura de uma vida – uma regata de 7.000 milhas náuticas transatlânticas que visitará cinco países.

A RDV 2017 Tall Ships Regatta é uma regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que partirá do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país aniversariante.

Embarcar num Tall Ship significa ser capaz de enfrentar desafios exigentes que inspiram a autoconfiança e responsabilidade pessoal, promover a aceitação dos outros independentemente das suas origens sociais ou culturais e desenvolver uma vontade de assumir riscos controlados. Os tripulantes, dos 15 aos 115 anos, vão poder participar em diversas atividades sociais, desportivas e culturais, fazer novos amigos e aprender mais sobre a comunidade e cultura que experienciaram.

Todos são convidados a participar neste evento histórico.

Dependendo da sua disponibilidade, os navegadores podem optar por participar de uma viagem de apenas alguns dias, ou até quatro semanas pelo Oceano Atlântico.

Trata-se de uma oportunidade única de embarcar num Tall Ship como um tripulante aprendiz, e experienciar a vida a bordo e viver momentos únicos nos festivais em cada porto. Começando em Royal Greenwich, no Reino Unido durante o fim de semana de Páscoa (13-16 de abril), estão igualmente a ser preparados festivais náuticos em Sines, Portugal (29 de abril a 1 de maio); Uma escala de 48 horas em Las Palmas, Ilhas Canárias; Bermuda (ao mesmo tempo que a 35a America's Cup 1-5 junho); Boston, EUA (17-22 de Junho); Québec, Canadá (18 a 23 de julho); Halifax, Canadá (29 julho-1 agosto), terminando em Le Havre, França (31 agosto - 3 setembro).Estes eventos dão a milhões de visitantes em todo o mundo a oportunidade de ver a impressionante frota de Tall Ships mundial de perto, e a oportunidade única de fazer parte da ação, como participante, não apenas como um espectador!

Sem comentários: