segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Volta ao Alentejo é a próxima paragem do pelotão internacional

E agora… a “Alentejana”!!! 
 
O ciclismo ao mais alto nível vai manter-se em Portugal com a realização da 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola que começa esta quarta-feira, 22 fevereiro, em Portalegre. Até domingo, 26 fevereiro, um pelotão de 150 homens vai percorrer todas as latitudes da região alentejana. São quase 900 quilómetros que vão terminar no centro histórico de Évora, Património Mundial da Unesco.

No lote das 19 equipas participantes no Alentejo evidencia-se a Movistar, formação número um do ranking mundial, que vai fazer alinhar, entre outros, os portugueses Nélson Oliveira (tri-campeão nacional de contrarrelógio) e Nuno Bico, além do espanhol Carlos Barbero, o único da lista de inscritos que pode finalmente quebrar a tradição da “Alentejana”.

A competição é uma organização conjunta da CIMAC Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events com o patrocínio de Crédito Agrícola; KIA; Delta Cafés; RTP; Vila Galé Hotéis; Vitalis; KTM Bikes; Fundação INATEL; Jornal de Notícias; Antena 1; PACTO; Cision; Centro de Informação Geoespacial do Exército; Infra-estruturas de Portugal; GESAMB e com o apoio institucional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo; CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e da Junta de Freguesia de Alcáçovas – Arte Chocalheira – Património Cultural Imaterial da UNESCO; e as Câmaras Municipais de Portalegre, Castelo de Vide, Monforte, Portel, Mourão, Mértola, Odemira, Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo e Évora.
 
Fonte: 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola - Gab. Imprensa

Sem comentários: