terça-feira, 30 de outubro de 2018

Adriana Torres de Ouro e Rui Anjos de Prata em Aviles 2018


Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, depois de quatro fins de semana seguidos no mês de outubro em competições e estágios em Espanha, a saber Cáceres, Vigo, Salamanca e por último agora em Aviles, conseguiram excelentes resultados desportivos, não deixando assim goradas as expectativas que a equipa técnica depositava neles para este difícil início de época desportiva. 
 
Assim, no passado fim de semana em Aviles, Adriana Torres a participar na categoria +63 venceu a Super Copa de Aviles 2018, sendo esta considerada a competição mais na competitiva e de maior qualidade. Depois de no ano anterior ter alcançado o bronze, desta vez não deixou fugir a oportunidade de alcançar o lugar mais alto do pódio. E, não fez por menos, ao derrotar todas as suas adversárias, saindo vitoriosa da mais prestigiada competição do escalão de juvenis.
Rui Anjos -50 kg, foi outro atleta em destaque sagrando-se vice-campeão na sua categoria, realizando uma competição de excelente nível, coroando assim o trabalho que tem vindo a realizar.
Para além destas excelentes classificações, destaque também para outros atletas escola da atual Selecionadora Nacional Sénior , o honroso 7° lugar de Bruno Pires -81 kg no escalão de juniores com duas brilhantes vitórias e ainda as 9° posições nas respetivas categorias com duas vitórias na sua competição, Denisa Grecu -44 kg e Manuel Salvado -81kg ambos no escalão de Cadetes.
Assim, como vem sendo habitual à vários anos a Escola de Judo Ana Hormigo esteve uma vez mais presente no XVIII Torneio Internacional Villa de Avilés, Super Copa de Espanha, participando com 16 atletas dos escalões de Juvenis, Cadetes e Juniores.
Para além dos já referidos, participaram sem qualquer classificação, mas com uma excelente prestação e empenho, as juvenis Matilde Gonçalves -36 Kg e Joana Carvalhinho -52 Kg, as cadetes Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço - 48 Kg, Maria Rosário -52 Kg, Miguel Raposo -55 kg e João Alves -66 kg. Em juniores, Ana Catarina Moura -57 kg realizou também uma boa prestação. A acompanhar a equipa esteve o treinador João Serrasqueiro e ainda um delegado do nosso clube, Leonel Carriço.

A equipa técnica do clube albicastrense afirma " todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolvem dentro e fora dos tapetes".

O clube albicastrense prepara já os próximos compromissos, entre eles vários torneios de iniciação para jovens judocas dos 6 aos 12 anos a realizar no Entroncamento e Sabugal, bem como o Judo Adaptado que irá viajar até Aveiro para disputar mais uma participação num Open da ANDDI, ainda antes de participar no Campeonato Nacional de Seniores e Campeonato Nacional de Cegos e Baixa Visão, o Campeonato Nacional de Judo Adaptado - Síndrome de Down. Os juvenis e juniores preparam também o respetivo campeonato nacional de equipas dos respetivos escalões, mas não só de competição se faz a actividade do clube sendo que vai ter já no próximo dia 4 de novembro o tradicional Magusto e caminhada organizado em parceria com a Associação de Pais do clube.


Fonte : EJAH

Sem comentários: