quinta-feira, 11 de julho de 2019

Nazaré acolhe finais de Ultimate de Praia

Este fim de semana na Praia do Salgado


No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de julho, a Praia do Salgado, na Nazaré, acolhe as finais da Liga Nacional de Ultimate de Praia (equipas mistas) e do Campeonato Nacional de divisões Masculina e Feminina, organizado pela APUDD (Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco).
Depois do sucesso obtido no Campeonato Europeu de Ultimate de Praia, em maio passado, em Portimão, os jogadores das seleções portuguesas, vão agora competir pelos seus clubes.
No sábado, vai ser apurado o 1º lugar, de um total de 10 equipas, da Liga de Ultimate de Praia na divisão mista. As 10 equipas vêm de Lisboa, Carcavelos, Palmela, Aveiro, Leiria (4 equipas), Portimão e Messines. No domingo, será a vez das divisões femininas e masculinas apurarem as equipas vencedoras.
Os vencedores das finais vão garantir a participação no Europeu de Clubes de Ultimate de Praia (EBUCC), a realizar em Portimão, em maio de 2020.


APUDD: A Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco nasceu a 2 de Abril de 2011. É uma entidade sem fins lucrativos que visa promover, desenvolver e regular as práticas desportivas com disco voador em todo o País. É desde 2013 membro oficial da Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF, a entidade que gere dos desportos de disco a nível mundial, reconhecida oficialmente pelo Comité Olímpico Internacional em 2015. Para saber mais: http://portugal-ultimate.org

BULA: A BULA é uma organização dedicada ao desporto e aos estilos de vida cuja missão é apoiar, espalhar e promover o Espírito e o Desporto do Ultimate de Praia em todo o mundo. A BULA tem vindo a organizar Campeonatos do Mundo de Ultimate de Praia desde 2004. Como membro da Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF, a BULA conseguiu que a modalidade fosse reconhecida oficialmente como um Desporto de Disco em 2010 e, desde então, co-organizou Campeonatos Mundiais e Europeus de Ultimate de Praia com a WFDF em 2011, 2013, 2015 e 2017. Para saber mais sobre a BULA: www.beachultimate.org

Sem comentários: