domingo, 7 de julho de 2019

Portugal vence IKF Beach Korfball World Cup 2019


A Seleção Nacional de Corfebol de Praia sagrou-se Campeã do Mundo ao derrotar na final a poderosa Seleção da Holanda no IKF Beach Korfball World Cup 2019, que teve lugar em Bonson, em França.
A equipa liderada pela Selecionadora Nacional Isabel Teixeira registou um conjunto de resultados relevantes em toda a fase de grupos chegando às meias finais onde derrotou igualmente a Seleção Nacional da Bélgica uma fortíssima candidata ao título.

Foi assim que depois de derrotar a Bélgica por 6-5 se qualificou para uma final disputadíssima que chegou ao final do tempo regulamentar empatada a 7-7. Nas grandes penalidades Portugal saiu vitorioso fechando o resultado final de 9-8.
Muito apoiada por uma bancada cheia de entusiástica audiência a Seleção logrou assim conseguir um sonho de décadas do Corfebol português.
Já nas edições de 2017 e de 2018 Portugal tinha ascendido ao pódio como Vice-campeão, definindo-se assim como um adversário de respeito na disciplina recentemente implementada de Corfebol de Praia. 
Todos os atletas convocados participaram no Campeonato Nacional de Praia e foi com base no desempenho que tiveram no mesmo que foram selecionados para esta competição.
Coadjuvada por Rui Malcata, seu selecionador adjunto, Isabel Teixeira levou no seu plantel: Beatriz Pesca, Carlos Faria (capitão), Catarina Correia, David Falcão, Hugo Fernandes e Isabel Almeida. 
A equipa portuguesa, venceu no caminho para Campeã do Mundo as seleções da Marrocos, Inglaterra, França, Hungria, País de Gales, Bélgica e Holanda.

Fonte: FPC

Sem comentários: