![]() |
| Jorge Matreno/ANSurfistas |
Ordonhas, de 20 anos, chegou a Peniche como grande favorito ao título e assumiu a liderança do ranking assim que a etapa começou. Contudo, a eliminação na ronda 3 deixou-o dependente do resultado dos vários pretendentes ainda em prova.
À medida que alguns dos candidatos foram sendo eliminados no dia final na praia do Lagido, Francisco Ordonhas começou a ficar mais perto do título. Nas meias-finais, restavam somente Jaime Veselko e Tomás Fernandes com possibilidade de serem campeões, mas tinham de vencer a etapa. Ambos foram eliminados nas meias-finais e Ordonhas sagrou-se automaticamente campeão.
"O meu objetivo era ser campeão, mas as coisas ontem não me correram bem", começou por dizer Francisco Ordonhas. "Por isso, hoje foi uma manhã complicada, a ver os heats dos meus adversários e a roer as unhas na areia. Contudo, apesar de ontem ter sido eliminado, hoje as coisas correram bem para o meu lado. Este era um objetivo que já tinha. Assim que percebi que tinha possibilidades, dei tudo nas últimas etapas para tentar chegar ao título. Ter vencido nos Açores colocou-me numa boa posição e acabou por acontecer. Agora, é aproveitar para me focar- no futuro e levar esta motivação para os próximos campeonatos", frisou.
Depois de ter vencido a etapa nos Açores, de ter sido segundo na Figueira da Foz e 9.º no Porto e Matosinhos, o 9.ª lugar em Peniche foi suficiente para o campeão europeu júnior em título assegurar o primeiro título nacional da carreira.
Todas as etapas poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: Facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.
A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Go Chill, Corona, Somersby, PRIO, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, Quiksilver, Visit Portugal, o apoio local do Município de Peniche, e o apoio técnico do Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário