sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

10.ª megastore Matrizauto - no Feijó

Matrizauto acaba de abrir a sua 10.ª megastore, desta vez no concelho de Almada, no Feijó, reforçando assim a sua presença no distrito de Setúbal.

Esta aposta representa o terceiro grande investimento do ano na região da Grande Lisboa, depois das inaugurações nos Olivais e no Montijo, encerrando 2025 “com chave de ouro”.

Em Almada, os visitantes poderão encontrar uma exposição permanente com mais de uma centena de veículos, todos prontos para entrega e com a garantia e confiança de uma marca distinguida como “Escolha do Consumidor”.
Esta oferta apresenta-se através de uma seleção multimarca, dividida entre modelos utilitários, familiares compactos, executivos, SUV e comerciais ligeiros, disponíveis nas mais variadas motorizações – combustão, híbridas, bi-fuel e 100% elétricas.

“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo sempre a melhor experiência de compra. Foi essa a nossa aposta no Montijo e que é agora reforçada com a abertura de Almada. Um passo estratégico que fomenta a nossa missão de expansão e um sinal claro de que continuamos a apostar forte na região da Grande Lisboa e em todo o Vale do Tejo”, sublinha Ricardo Figueiras, diretor de Marketing da Matrizauto.

sábado, 6 de dezembro de 2025

Luís Cidade repete vitória em Fronteira

24 Horas TT Vila de Fronteira 

24 Horas TT Vila de Fronteira 

24 Horas TT Vila de Fronteira 

24 Horas TT Vila de Fronteira 

24 Horas TT Vila de Fronteira 

24 Horas TT Vila de Fronteira 

Luís Cidade dominou a 13ª bp Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira, que abriu o programa da grande festa do todo-o-terreno nacional. O piloto do Can-Am Maverick liderou desde o início sem grande oposição, mas nos lugares secundários houve uma luta interessante, com os especialistas desta disciplina a darem espetáculo ao longo das quatro horas.


Ao amanhecer, milhares de espectadores começaram a deslocar-se para o Terródromo de Fronteira para assistir à partida dos 29 SSV. Estas corridas são, por norma, bastante disputadas e isso ficou bem demonstrado com as lutas no meio do pelotão. Só Luís Cidade destoou. Saiu da pole position e não deu qualquer hipótese aos adversários, só perdeu a liderança quando fez as paragens obrigatórias nas boxes.

Os adversários optaram por um andamento de compromisso com o objetivo de terminar a prova e ninguém acompanhou o ritmo de Luís Cidade. No final da primeira volta tinha uma vantagem de 44 s sobre Vasco Martins (Can-Am Maverick), conquistada em apenas 16,2 quilómetros. Depois, foi dilatando o avanço, que era de 1m.55 a meio da corrida. Concluiu as quatro horas com uma vantagem superior a quatro minutos sobre o segundo classificado.

"Estou muito feliz. O carro esteve às mil maravilhas e a equipa foi muito eficaz nas paragens nas boxes. Foi sempre a andar, embora a meio da corrida tenha adotado um ritmo mais calmo para poupar o carro", disse o piloto, que conquistou a terceira vitória nesta prova, depois dos triunfos em 2019 e 2024.

A luta entre Vasco Martins e a dupla Arnaldo Monteiro/João Dias (Polaris RZR Pro) pelos restantes lugares do pódio foi animada. Tudo ficou decidido na segunda metade da corrida com a desistência de Vasco Martins. Arnaldo Monteiro/João Dias garantiram assim o segundo lugar "a pista estava muito difícil e era complicado ultrapassar. Andámos bem e tentámos chegar ao primeiro lugar, mas o Luís Cidade é um grande piloto e o resultado está à vista", explicou João Dias.


A equipa Pedro Carvalho/Nelson Caxias (Can-Am Maverick X3) foi sempre muito competitiva e chegou ao último lugar do pódio na parte final. "Conseguimos um bom resultado, apesar de estarmos a fazer uma corrida de SSV com um T3, que é menos competitivo, mas o carro esteve sempre impecável. No início, não estavam a mostrar bandeiras azuis aos pilotos mais lentos e isso dificultou as ultrapassagens", referiu Pedro Carvalho. O seu navegador Nelson Caxias, campeão nacional de SSV, frisou: "Estou feliz. O nosso resultado mostra que fizemos uma grande prova com um carro que é 20 km/h mais lento do que a concorrência".


A equipa Manuel Carvalho/António Maio/Tomás Neves (Can-Am Maverick R) foi a segunda mais rápida nos treinos e esperava lutar pela vitória. Esse objetivo caiu por terra no início da corrida "levei um toque de outro concorrente, saí de estrada e capotei. Há quem não consiga gerir o entusiasmo da primeira volta", afirmou António Maio.


Duas horas depois do final da corrida dos SSV começou a grande aventura que é a bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, com a participação de 81 equipas e mais de três centenas de pilotos. Depois de ganhar a corrida de SSV, Luís Cidade voltou à pista para fazer a partida das 24 horas "ainda estou quentinho", gracejou.


Existem três Zonas Espetáculo, onde o público pode observar em segurança o desenrolar da prova. Esses locais vão ter zonas de restauração e casas de banho. Existe também uma Zona Camping.


Classificação final da 13ª bp Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira
1º Luís Cidade (Can-Am Maverick R), em 4h.03m14,376s
2º Arnaldo Monteiro/João Dias (Polaris RZR Pro), a 4m.24,911s
3º Pedro Carvalho/Nelson Caxias (Can-Am Maverick X3), a 1 vl
4º Nelson Beiró/Rosalino Pires (Can-Am Maverick X3), a 1 vl
5º Paulo Madeira/Gonçalo Boaventura/Afonso Madeira (Can-Am Maverick), a 1 vl

Programa
Sábado, dia 6 de dezembro
15h00 – Partida bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira

Domingo, dia 7 de dezembro
15h00 – Chegada da bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira
16h15 – Cerimónia de Pódio





segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Calendário Campeonato Portugal de Ralis 2026


A FPAK em comunicado informa sobre os calendários do 

Calendário Campeonato Portugal de Ralis 2026

6 e 7 de março – Rallye Vidreiro Centro de Portugal – CA Marinha Grande
17 e 18 de abril – Rali Terras D’Aboboreira – CA Amarante
7 a 10 de maio – Rally de Portugal – ACP
29 e 30 maio – Rally de Lisboa – CPKA
19 e 20 junho – Rali Castelo Branco e Vila Velha de Rosão – Escuderia C. Branco
31 julho e 1 agosto – Rali da Madeira – Club Sports Madeira
11 e 12 setembro – Rali da Água Transibérico Euricdade Chaves-Verin – CAMI
9 e 10 outubro – Rally Five Cities North of Portugal – Demoporto
30 e 31 outubro – Rallye Casinos do Algarve – CA Algarve

Informações desportivas CPR 2026

O Campeonato Portugal de Ralis 2026 será composto por nove eventos sendo as classificações finais correspondentes aos sete melhores resultados num total máximo de oito participações. A quarta das participações para pontuação final do CPR 2026 será uma opção entre o Rally de Lisboa e o Rali Castelo Branco e Vila Velha de Rodão que terá de ser obrigatoriamente indicada até ao fecho das inscrições da terceira prova (Rally de Portugal).

No Campeonato Portugal de Ralis 2027 o número máximo de provas será de oito eventos, sendo que a Direção definirá a composição do mesmo em tempo oportuno.

O relatório de prova do CPR 2026 será atualizado e terá três grandes grupos:Desportivo
Técnico
Segurança
A FPAK nomeará um delegado de segurança, um delegado técnico e um delegado desportivo aos eventos do CPR.

A FPAK nomeará um Presidente do CCD e um Comissário Desportivo a cada evento do CPR.
As provas internacionais sob regulamentação FIA do CPR são as seguintes:RALI TERRAS D’ ABOBOREIRA – ERT – European Rally Trophy
RALLY DE PORTUGAL – WRC – World Rally Championship
RALI DA MADEIRA – ERT – European Rally Trophy
RALLY FIVE CITIES NORTH OF PORTUGAL – ERC – European Rally Championship
As inscrições dos eventos fecharão duas semanas antes dos mesmos de modo a proporcionar uma melhor comunicação.

A publicação da lista de inscritos decorrerá uma semana antes do evento.

Nos ralis de asfalto será obrigatória uma zona de aquecimento de pneus no início de cada PEC.

A quilometragem máxima de PEC’s do CPR 2026 será de 120 quilómetros.

Informações técnicas CPR 2026

Os combustíveis a utilizar serão os definidos no Anexo J do CDI no seu artigo 266 e conforme o regulamento técnico do CPR 2026.
Os pneus serão como estão definidos no regulamento técnico do CPR 2026.


Calendário Campeonato Portugal de Ralis 2RM 2026
 
6 e 7 de março – Rallye Vidreiro Centro de Portugal – CA Marinha Grande
17 e 18 de abril – Rali Terras D’Aboboreira – CA Amarante
29 e 30 maio – Rally de Lisboa – CPKA
19 e 20 junho – Rali Castelo Branco e Vila Velha de Rosão – Escuderia C. Branco
31 julho e 1 agosto – Rali da Madeira – Club Sports Madeira
11 e 12 setembro – Rali da Água Transibérico Euricdade Chaves-Verin – CAMI
9 e 10 outubro – Rally Five Cities North of Portugal – Demoporto
30 e 31 outubro – Rallye Casinos do Algarve – CA Algarve

Informações desportivas CPR 2RM 2026
O Campeonato Portugal de Ralis 2RM 2026 será composto por oito eventos sendo as classificações finais correspondentes aos 6 melhores resultados no total das oito participações.

Informações técnicas CPR 2RM 2026

Os combustíveis a utilizar serão os definidos no Anexo J do CDI no seu artigo 266 e conforme o regulamento técnico do CPR 2026.
Os pneus serão como estão definidos no regulamento técnico do CPR 2026.