quarta-feira, 19 de maio de 2010

Festa Final do Projecto Nestum Rugby nas Escolas


Foi hoje apresentada pela Federação Portuguesa de Rugby e pela Associação de Rugby do Sul a Festa Final do Projecto Nestum Rugby nas Escolas.
A final terá como palco o Complexo Desportivo da Anadia – Estádio Municipal, no dia 22, onde estarão, 900 de alunos oriundos 80 escolas de todo o país, durante este ano lectivo o projecto movimentou mais de 275 escolas num total de 25 000 jovens.
O Projecto surge de uma parceria entre a Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, através do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, e a Federação Portuguesa de Rugby, procurando iniciar o maior número de crianças e jovens na prática do rugby.

A conferência de imprensa na sede do Comité Olímpico de Portugal, foi presidida pelo Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Eng.º Amado da Silva, tendo ao seu lado o Coordenador do Desporto Escolar, Prof. João Graça, o Director de Marketing da Nestlé-Portugal, Dr. José Manuel Ribeiro e o Director-Técnico Nacional, Prof. Tomaz Morais.


Esteve também presente elementos da “Equipa de Tag Rugby da Selecção Nacional”,  as internacionais Isabel Ozório e Maria Vasquez, e os internacionais  António Aguilar,  e Diogo Mateus, que vão apadrinhar o Projecto .
Mais noticias em breve.
Textp: JM

Sem comentários: