segunda-feira, 28 de novembro de 2011

22ºAniversário do C.C.D. Pragal/Almada



Os Judocas do Vitória Futebol Clube aderiram em “massa” ao 22ºAniversário do C.C.D. Pragal/Almada “judo clube”.


Clube com quem a secção de judo vitoriana mantém um inter-cambio estratégico de trabalho, tendo sido por diversas vezes publicamente referido que a excelente relação existente tem permitido a ambos clubes realizarem um trabalho muito positivo de formação de jovens para a competição e não só! 

Refira-se que o CCD Pragal, o único Clube do Distrito de Setúbal representado na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo por ser o mais representativo, é detentor de um palmarés desportivo na modalidade impar no Distrito de Setúbal, do qual têm saído vários Campeões Nacionais e atletas para as selecções nacionais bem como actualmente mais de 70% dos treinadores em actividade no Distrito foram atletas de destaque formados por aquele clube de judo.

Os actuais treinadores do VFC são técnicos do CCD Pragal, já anteriormente o Prof. Bruno Pataca Licenciado em Educação Física e cinto negro de judo 3ºDan foi quem esteve durante 11 anos como responsável técnico e treinador principal, também ele atleta formado no CCD Pragal.

Agata Swiatkiewicz, João Martinho, Ruben Correia, Francisco Bação e Patrícia Matias foram os atletas que acompanharam os mais novos praticantes vitorianos, que foram em grande número, nesta festa que reuniu quase duas centenas de judocas, numa sala magnifica para a prática de judo, situação quase inédita no nosso Pais, visto a grande maioria das salas de judo estão divididas com outras modalidades e com dimensões reduzidas.

Sem comentários: