segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dulce Félix e Rui Teixeira os vencedores



Crosse da Amora

Depois do brilhante resultado obtido na Maratona de Nova Iorque, há três semanas, Dulce Félix apresentou-se na Amora para vencer sem dificuldade de qualquer espécie e, com isso, garantir a presença na equipa portuguesa que vai ao europeu de crosse (Velenje, Eslovénia, em 11 de Dezembro).

Dulce (Maratona) cumpriu os 6km no tempo de 21.01, seguida de Ercília Machado (Sp. Braga) e de Doroteia Peixoto (Joane), respectivamente com 21.14 e 21.39, que também devem ser escolhidas.

No final da corrida, Dulce salientou que “cumpri com o objectivo proposto, que era integrar a selecção e, depois, ajudar também a Ercília a poder estar no europeu. Estou satisfeita com o meu teste pessoal mas no europeu vai ser muito diferente. Vou tentar correr para um lugar que possa ajudar a equipa a chegar, de novo ao pódio, como se verificou o ano passado, se bem que a Jessica faça muita falta. O mesmo sucede com a minha entrada ou não no pódio. Ganhei o bronze há um ano mas no dia 11 não sei o que poderá acontecer. Tentar é o mais que posso fazer.”

No sector masculino, Rui Teixeira (Maratona) acabou por ser o vencedor (32.00 para os 10 km), com a conquista de ligeira vantagem nos últimos metros, com Pedro Ribeiro Maia) a ficar a escassos três segundos. Lugares seguintes para Ricardo Ribas (Maratona), 32,16; Luís Pinto (Sporting), 32.19 e Jorge Cruz (Benfica), 32.48.

Nesta prova verificou-se a ausência de Youssef El Kalay, pelo que não deverá ser eleito para a selecção, porquanto não cumpriu nenhum dos critérios definidos pela Federação. Isto apesar de ter conquistado a medalha de bronze na competição do ano passado, em Albufeira e de, há oito dias, ter sido 11º no cross de Atapuerca (Espanha)

Na prova de juniores também não esteve presente o nosso melhor jovem do momento (medalha de prata no europeu de 2010), Rui Pinto, que optou por correr na prova sénior, onde desistiu cerca dos 8 km, quando seguia no grupo da frente.

Embora não tenha cumprido as regras escritas, é provável que integre a equipa, porque é o melhor de todos. O que pode não ser pacífico para alguns treinadores.

Cerca de 1.800 atletas foram inscritos para as várias provas que compuseram o programa deste XXII Corta-Mato Cidade de Amora, promovido e organizado pela Câmara do Seixal em cooperação com a Junta de Freguesia da Amora e do Movimento Associativo do concelho.





TXT: Artur Madeira

Sem comentários: