quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mariana Milheiro em 3º lugar na Taça Internacional K.K.


Judoca Mariana Milheiro em 3º lugar na Taça Internacional K.K.

Ricardo e Lídia em 5º, Luís em 9º

A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição de homenagem ao “Pai do judo português”, realizou-se este domingo dia 23 de setembro, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Dos 145 atletas participantes, 4 judocas representaram a Escola de Judo Ana Hormigo.

A júnior Mariana Milheiro destacou-se com a conquista de um brilhante 3º lugar na categoria -70 kg. Ricardo Louro e Lídia Bellés conquistaram um honroso 5º lugar nas categorias de -90 kg e -63 kg, respetivamente. Ambos chegaram às meias-finais onde Ricardo cedeu frente ao espanhol de Andaluzia e Lídia não conseguiu ultrapassar a judoca romena a representar a Escola de Judo Nuno Delgado. Nos combates de atribuição de medalhas ambos acabaram também por ceder para os seus adversários, conseguindo mesmo assim um lugar entre os 5 primeiros. O júnior Luís Marques alcançou a 9ª posição com uma vitória em 3 combates efetuados na categoria -60 kg.

Esta prova no início de época serviu essencialmente como teste para os campeonatos zonais e nacionais de seniores a realizar ainda no final do ano. Destaca-se ainda a judoca espanhola Lídia Bellés que se tornou a primeira atleta a entrar oficialmente pela escola da atleta olímpica, já que os restantes atletas ainda estão associados até final do ano 2012 à Associação Judo Clube Albicastrense, um dos diversos núcleos da Escola.

A prova teve a honra de contar com a presença da filha do Mestre Kiyoshi Kobayashi, Sashiko, a qual esteve em sua representação.


Ana Hormigo em mais uma etapa da Liga Alemã


Também a olímpica Ana Hormigo esteve em competição, desta vez a representar o seu clube alemão Kim-Chi-Wiesbaden na última etapa da bundesliga. A equipa de Ana Hormigo apenas necessitava vencer 1 dos 2 encontros para garantir a presença na final. Dia 20 de Outubro a equipa marca presença na grande final, pois conseguiram bater o clube JSV Speyer e sofrer uma derrota frente a JC Leipzig.

Sem comentários: