terça-feira, 18 de setembro de 2012

Max Biaggi quer vitória em Portimão


Max Biaggi chega ao Autódromo Internacional do Algarve na próxima semana para disputar a penúltima jornada da temporada do Campeonato do Mundo de Superbike. Piloto carismático do motociclismo mundial depois de várias épocas no MotoGP sagrou-se Campeão do Mundo de Superbike em 2010. Este ano luta novamente pelo título, tem 9,5 pontos de vantagem para o segundo classificado, Marco Melandri e ambiciona vencer em Portugal tal como fez em 2010.

Apesar de vários anos no MotoGP, o piloto italiano nunca conseguiu alcançar o título na classe rainha, foi por três vezes vice-campeão, o que não aconteceu quando esteve nas 250cc onde arrecadou quatro títulos. Depois de abandonar o MotoGP e ingressar nas Superbike em 2007, só na quarta época e ao serviço da Aprilia conseguiu o seu primeiro cetro. Pode agora repetir o feito e aqueles que o conhecem sabem que vai dar o tudo por tudo: "o objetivo para qualquer piloto profissional é vencer. É isso que quero: ser rápido e dar um bom espetáculo para o público".
Com um vasto palmarés é um dos pilotos mais experientes da atualidade, Biaggi sabe que escreveu um pouco da história do motociclismo mundial: "Sinto-me orgulhoso de tudo o que fiz. Sempre dei o meu melhor, sempre trabalhei afincadamente para ser rápido e para me manter em forma".
Começou a sua carreira aos 17 anos depois de uns amigos o terem convidado para experimentar uma moto. Começou a gostar e não mais largou. Antes disso sonhava em ser jogador de futebol. Quando questionado se tem algum ídolo responde de forma perentória: "Não tenho nenhum". No entanto elege o nome do seu amigo Lorenzo como um dos melhores pilotos do momento: "É muito forte em pista mas também nas boxes quando tem que trabalhar na moto. O Casei Stoner é diferente mas é um Campeão. Tenho pena de não os poder ver lutar no próximo ano".
No que a si diz respeito, tem por hábito definir-se numa única palavra: "Lutador". Isso quer dizer que o vamos ver em Portimão no máximo ataque para sair de Portugal no comando do Campeonato mas com uma maior vantagem.

Curiosidades Max Biaggi

Data de Nascimento: 26 de Junho de 1971

Local de Nascimento: Roma (Itália)

Corridas Disputadas nas SBK: 151

Nº de Poles nas SBK: 10

Pódios nas SBK: 69

Vitórias nas SBK: 21

Voltas Mais Rápidas nas SBK: 19

Moto: Aprilia RSV4 Factory
 
Fonte : AIA Portimao 

Sem comentários: