segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Portugal ficou em quarto nos Jogos Mundiais


Portugal terminou a sua participação no torneio de Corfebol dos Jogos Mundiais edição 2013 na 4ª posição, após ter sido vencido este domingo por 14-18 pela equipa de Taiwan.

Era um jogo muito aguardado, Portugal e o corfebol nacional podiam alcançar a medalha de bronze nesta edição 2013 dos World Games, mas com uma primeira parte menos conseguida Portugal é dominado pela equipa de Taiwan e sem surpresa chega ao intervalo a perder por 10-7. 

A garra e o espírito luso surgem no inicio da segunda parte, comandados por uma energia no feminino (Luise Paz (2) e Isabel Almeida (1)), Portugal empata o jogo (10-10), e quando se esperava que a "nau" lusa fosse de vento em popa, veio uma tempestade e perdeu-se novamente o 2norte", e a selecção  de Taiwan ganha de novo vantagem (chegou a 5 cestos)que não perdeu até o apito final, nos últimos minutos Portugal reduziu a desvantagem para 4 cestos. Resultado final 18-14 para a selecção asiática.

Na final do torneio a equipa Holandesa não deixou os seus créditos para outras ocasiões e venceu a congénere belga por 25-19 ficando com a medalha de ouro na competição e os belgas com a prata.

Texto: Jorge Martins





Sem comentários: