sábado, 3 de agosto de 2013

Vitória garante 2º lugar e luta pela vitória no Torneio

A selecção portuguesa de Corfebol venceu esta noite selecção inglesa e garantiu 2º lugar no grupo A. 
No seu terceiro e último jogo da fase de grupos Portugal defrontou a Inglaterra vencendo por 20-17, foi um jogo que teve uma primeira parte onde um bom inicio do conjunto nacional, com uma resposta forte inglesa que passou a comandar o marcador até chegar perto do intervalo, aí a equipa nacional consegue recuperar a desvantagem de dois cestos acabando por empatar. As equipas foram para os balneários empatadas a 8 cestos. 
O segundo tempo começou como tinha terminado o primeiro, com Portugal melhor a passar para a frente com uma vantagem de dois cestos (10-8, 11-9, 12-10), aos 10 minutos Joana Faria dá a maior vantagem até ao momento a Portugal 13-10, Portugal manteve sempre vantagem no marcador até ao seu termino, vencendo o jogo o comando até ao fim do jogo.

Termina assim esta fase de forma positiva, nos Jogos Mundiais, que decorrem em Cali, Colômbia. 

Portugal já ontem tinha vencido a Republica Checa
por 21-18, estando a vencer ao intervalo por 12-10. Respondendo bem ao segundo tempo dos checos que tentaram dar a volta ao resultado sem sucesso.
 
A equipa nacional no jogo de abertura defrontou a poderosa Holanda, tendo sido derrotada por claros 38-18.
O próximo jogo vai ser frente à forte selecção da Bélgica pelas 00h10 de sabado para domingo, jogo que quem vencer, vai disputar no dia seguinte o jogo, o jogo que atribuiu a vitória no torneio de Corfebol.
Texto: Jorge Martins 

Sem comentários: