domingo, 4 de agosto de 2013

Portugal vai lutar pelo Bronze em Cali


2013 JCMYRO - Todos Direitos reservados
Após a derrota de hoje frente à Bélgica por 29-9, a nossa selecção vai disputar amanhã o jogo pela medalha de Bronze.
 
Portugal tinha hoje pela frente um adversário difícil - a Bélgica, foi de facto assim, os belgas confirmaram logo nos primeiros minutos do jogo que seria um muito complicado para as hostes lusas o jogo desta noite.

A equipa belga colocou-se na frente logo com dois cestos, Portugal reagiu e empatou, mas logo com 4 cestos os belgas ganharam vantagem (6-2), com 10 minutos de jogo, a equipa nacional reagiu e converteu dois cestos e reduziu a diferença, mas mais uma vez a equipa da Bélgica ao converter mais 4 cestos, distancia-se novamente(10-4).

Nesta momento a treinadora portuguesa pede desconto de tempo, para rectificar o jogo e tentar alterar o curso dos acontecimentos dentro do jogo.

Após o "Time-out" luso, existiu uma vontade lusa de alterar os acontecimentos, mas a Bélgica voltou a colocar o "pé no acelerador" dilatando novamente a sua vantagem, foi assim que chegou o intervalo com o resultado em 16-6.

O inicio do segundo tempo, marca aquilo que se pode chamar "Xeque-mate" belga à possível revolta lusa. A formação belga passa a sua vantagem de 10 para 14 cestos, reduz a margem para alteração do padrão do jogo que se tinha assistido.

A equipa nacional até reage, mas de uma forma muito ténue, pois consegue com dois cestos seguidos reduzir a diferença, mas é por pouco tempo, logo logo tivemos a resposta forte dos belgas que com 5 cestos dilatam mais ainda a sua vantagem, neste momento temos 26-8.

Foi assim até ao fim, com mais 3 cestos para os belgas e um para Portugal, o resultado final de 29-9 é esclarecedor como a vitória belga é merecida.

Com este resultado Portugal vai lutar amanhã pela medalha de Bronze, num jogo que terá pela frente o vencido do jogo entre a Formosa e a Holanda.

Texto: Jorge Martins




Sem comentários: