segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

150 judocas no Torneio e no Convívio de Natal da Escola de Judo Ana Hormigo


No passado dia 7 de dezembro a Escola de Judo Ana Hormigo ofereceu aos seus judocas um sábado repleto de atividades de época Natalícia com a organização do VI Torneio de Natal para os judocas a partir dos 6 anos e o VI Convívio de Natal para todos os pequenos judocas dos 3 aos 5 anos.

A parte da manhã decorreu no pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains o Torneio de Natal onde participaram 100 judocas entre 6 aos 12 anos. Da Escola de Judo Ana Hormigo participaram atletas dos núcleos de Castelo Branco (Forum Castelo Branco e Jardim-Escola João de Deus), de Alcains e São Vicente da Beira, ambos do Agrupamento de Escola José Sanches. Os jovens atletas foram divididos em grupos por idades e pesos de forma a realizarem no mínimo 3 encontros. Nesta edição participaram ainda 2 clubes convidados, o Sporting Clube do Sabugal e a Escola de Judo de Coimbra. Todos os participantes foram premiados com uma medalha, um lanche e um pequena recordação. O troféu de ouro por equipas foi entregue à equipa da casa, o troféu de prata foi atribuído ao Sabugal e o troféu de bronze a Coimbra.

Da parte da tarde, foi a vez de 50 judoquinhas (3 aos 5 anos) demonstrarem as suas habilidades no Convívio de Natal que decorreu no sala de judo do Forum Castelo Branco. Os pequenos judocas puderam colocar em prática alguns movimentos do judo com os seus encarregados de educação e familiares, num ambiente festivo onde não faltaram brincadeiras, animação e gargalhadas. No final todos receberam um pequeno lanche e um presente.

Toda a organização destes dois eventos da Escola de Judo Ana Hormigo contou com a imprescindível colaboração de 15 judocas voluntários que desenvolveram as atividades e animaram os mais jovens.
 
Fonte: EJAH

Sem comentários: