segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa de Natal da Escola de Judo Nuno Delgado





    "Casa" cheia para a festa de Natal da Escola de Judo Nuno Delgado.

Foi assim este sábado num Pavilhão do Casal Vistoso nas Olaias, Lisboa com lotação esgotada que a Escoola de Judo de Nuno Delgado fez a sua festa de Natal.
© 2013 JCMYRO / JCSERV
Este ano sob um muito forte sentimento de perda e emoção, após o conhecimento da morte do ex-presidente da África do Sul e Prémio Nobel da Paz, Nelson Mandela - Madiba, personalidade muito ligada ao patrono da escola e ao movimento Achieve, Collect and Give Back, para a qual foi respeitada um minuto de silêncio no inicio da Festa.

Com muitos pais e familiares dos judocas presentes nas bancadas, foi possível verificar entre eles muitas personalidades da vida publica e desportiva nacional, além dos convidados especiais com destaque para presença do chefe de gabinete do secretário de estado da juventude e desporto, o Senhor Hiroshi Azuma, o Embaixador do Japão entre muitos outros.

Após o desfile inicial e a formação do logótipo "Achieve, Collect and Give Back" com judocas das várias secções da EJND, e o entoar do hino nacional, assistiu-se a uma aula colectiva no tapete montado no pavilhão.

Durante quase uma hora os jovens judocas e os seus treinadores fizeram uma demonstração do trabalho por eles efectuado na EJND.

© 2013 JCMYRO / JCSERV
A ocasião foi também marcada pela passagem de 30 anos de carreira de Nuno Delgado, o que mereceu uma cerimónia cheia de simbolismo, recebeu uma medalha da CML, ouviu ainda o pavilhão a cantar os parabéns e apagar as velas num bolo "gigante".

Foi sem dúvida uma grande festa do judo.

Texto: Jorge Martins








Sem comentários: