terça-feira, 24 de dezembro de 2013

COPA DE ESPAÑA INFANTIL 2013 - Padul – Granada



Um grupo de 6 judocas, três femininos e três masculinos, acompanhados de dois treinadores, realizaram entre os dias 19 e 21 uma participação em Espanha num importante torneio para nascidos em 2000 e 2001. Primeiro o grupo estagiou na Serra Nevada, com o objetivo de criação de espirito de grupo e de concentração para o desafio de uma primeira participação internacional para estes muito jovens judocas em formação, que a partir de janeiro já têm provas oficiais de Juvenis e igualmente o Campeonato Nacional de Juvenis para preparar.
A Serra Nevada foi o palco escolhido para juntar o útil ao agradável, num clima agressivo de temperaturas negativas e de altitude, podermos encontrar também algo de diversão que proporcione ao jovem grupo, bons momentos de convívio capaz de gerar e de contribuir para a motivação da prática desportiva de competição no Judo.
O Torneio “COPA DE ESPAÑA INFANTIL” realizou-se na zona de Granada, na localidade de Padul, com uma participação excelente na quantidade de jovens, muito acima do esperado com praticamente todas as regiões autónomas espanholas. Os nossos judocas todos estiveram acima das expectativas, ultrapassando o que á partida se esperava, participar para aprender, mas Manuel Rodrigues em -55Kg e Simão Batista em +66Kg atingiram respectivamente os 3º lugares nas suas categorias e mostraram grande capacidade para aprender e evoluir. Teresa Trindade em -52Kg competiu na categoria acima do seu peso mas mesmo assim venceu o primeiro combate e não conseguiu vencer os dois restantes depois de ter estado em vantagem, mesmo assim atingindo o 7º lugar representa também uma boa prestação. António Rodrigues na categoria de -42Kg foi o mais jovem praticante com tempo de pratica no grupo e apesar de ter alcançado um bom comportamento não conseguiu vencer nem ser repescado.
Conclui-se que foi um belíssimo investimento na “formação” de jovens, em tempo de férias escolares e que dará com certeza os seus frutos brevemente. Na próxima semana realiza-se uma concentração com 24 jovens do nosso Judo clube para iniciar a preparação do ano 2014.

Fonte : CCD Pragal

Sem comentários: