sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

F.P.Judo presente no Congresso Nacional Olímpico


O Presidente da FPJ, Manuel Costa e Oliveira marca presença no Congresso Nacional Olímpico, que se realiza nos próximos dias 3 e 4 de Março no Salão da TECMAIA, no Porto.

O tema principal deste Congresso é “Pensar o Olimpismo – Um Testemunho para o Futuro”, numa organização do Comité Olímpico de Portugal que pretende criar um fórum aberto à participação de todos os interessados em contribuir, para debater os aspetos mais relevantes do futuro Desportivo e do Olimpismo em Portugal.

Este é um Congresso destinado a todos aqueles que pretendam aprofundar a importância do Desporto, bem como o seu desenvolvimento sociocultural e o potencial económico do Olimpismo internacionalmente. Durante os dois dias, passam pelo palco da TECMAIA diversos especialistas, que apresentarão os temas mais prementes da governação e da agenda estratégica do C.O.P.

Manuel Costa e Oliveira é um dos oradores, que entra na Terceira Sessão do dia 4 de Março, com o tema da Sustentabilidade Financeira do Alto Rendimento e da Preparação Olímpica em Portugal. Fazendo parte de uma mesa de trabalho com quatro “colegas” de outras federações, a abordagem da sessão permitirá a clarificação das estratégias utilizadas pelas Federações Desportivas, nos seus programas de planeamento Olímpico e Alto Rendimento. 


Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: