quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Open Europeu de Oberwart


A Seleção Masculina de Judo marca presença no Open Europeu de Oberwart, que se realiza nos próximos dias 15 e 16 de Fevereiro, no Sporthalle de Oberwart, na Áustria.

Pedro Jacinto (-66 Kg), Nuno Saraiva (-73 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Hugo Silva (-90 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg) são os representantes portugueses e ambicionam a conquista de medalhas.

Todos os atletas nacionais são bastante competitivos e têm imensa qualidade, provando o facto de serem os vencedores das suas categorias no torneio Masters FPJ 2014, decorrido em Janeiro, exceção feita a Jorge Fernandes que transporta o título de Campeão Nacional, conquistado em Novembro passado. Destaque para o excelente início de época de Pedro Jacinto e Nuno Saraiva que para além dessa conquista, obtiveram a Medalha de Ouro nos 3os Jogos da Lusofonia, realizado em Goa, Índia.

O primeiro dia de competição está reservado aos pesos mais leves, com as categorias de -60 Kg, -66 Kg e -73 Kg. Para domingo, os judocas mais pesados entram em combate, com as categorias de -81 Kg, -90 Kg, -100 Kg e +100 Kg. A prova tem início marcado pelas 10h00 locais (9h00 em Portugal).

Michel Almeida acompanha os jovens portugueses neste Open Europeu. Francisco Rodrigues, árbitro português também foi convocado para participação nesta prova internacional.

Os atletas portugueses têm viagem marcada para a cidade austríaca, no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 7h20, caso de Nuno Saraiva e Pedro Jacinto. Hugo Silva e Tiago Rodrigues embarcam no dia seguinte, pelas 7h20 também. Jorge Fernandes sai diretamente de Paris, onde esteve no Estágio Europeu, em direção a Viena.
 
 
Fonte: Ana Lima Comunicação

Sem comentários: