segunda-feira, 21 de abril de 2014

Escola de Judo Ana Hormigo estreia-se com 2 equipas na Liga Luso Galega

A 2ª Jornada da Liga Internacional de Clubes Luso Galega de Judo realizou-se no passado sábado dia 19 de abril no Pavilhão Multiusos Mário Mexia em Coimbra.

A Escola de Judo Ana Hormigo viajou à cidade estudantina com a sua equipa masculina classificada em 8ª posição da geral e com a estreante equipa feminina.

A equipa masculina constituída por Sílvio Monteiro e João Serrasqueiro nos -66kg, Francisco Mourão nos -73 kg, Abel Louro nos -81 kg e Ricardo Louro +81 kg, obteve uma excelente prestação nesta segunda etapa ao vencer 3 dos 5 encontros disputados. A equipa albicastrense venceu as equipas do Clube de Judo do Porto, Sport Club Beira Mar e Judo Club Terras de Santiago (Espanha), cedendo nos encontros frente à Universidade Lusófona e Judo Clube de Coimbra.

A equipa feminina constituída por Inês Ascenção (-52kg), Sandra Borges (-57kg), Carla Vaz (-63kg) e Mariana Milheiro (+63 kg) venceu 2 dos 5 encontros realizados. Alcançaram a vitória frente aos clubes Juvalença e Judo Club Terras de Santiago, tendo cedido frente ao Judo Club de Coimbra, Académica de Coimbra e Salesianos de Lisboa.

Esta 3ª edição da Liga Internacional Luso Galega conta com 16 equipas masculinas e 6 femininas, sendo a Final-Four disputada no dia 7 de Junho 2014.




Equipa Sub18 da Escola de Judo Ana Hormigo compete em Cáceres e treina com campeã olímpica

No mesmo fim-de-semana, a equipa cadete (Sub 18) da Escola de Judo Ana Hormigo viajou até Espanha para participar na II Taça de Espanha Júnior - Cidade de Cáceres.

Esta competição destinada a judocas sub 20 foi organizada pela Federação de Judo da Região da Extremadura e contou com a presença de todas as comunidades autonómicas espanholas e ainda com os países convidados: Portugal, França e Reino Unido.

Beatriz Milheiro na categoria -70 kg alcançou o 3º lugar depois de ter estado a semana anterior a estagiar com a seleção nacional.

Ihor Kucherha e Wilson Ferrero nos -60 kg, e Vitor Geirinhas e Marco Lobo nos -66kg completaram a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo. Os judocas ainda do escalão inferior cederam nas eliminatórias, no entanto mostraram grande determinação e empenho em toda a prova.

No final da competição estes atletas permaneceram para um treino em conjunto organizado também pela Federação Autonómica de Judo da Extremadura orientado pelos treinadores dessa Federação, um deles a cubana Legna Verdecia, Campeã Olímpica em Sydney. 
 
Fonte: EJAH

Sem comentários: