quarta-feira, 16 de abril de 2014

Portugal presente no Campeonato da Europa de Judo 2014

O Campeonato Europeu de Judo discute-se, na cidade de Montpellier, cidade francesa que volta a acolher a principal competição europeia depois de Paris em 2001, 1992 e 1987. De 24 a 27 de Abril, centenas de judocas vão passar pelos tapetes que determinam os títulos europeus.
 
A estreia na grande prova de judo, no formato de masculino e feminino no mesmo local aconteceu em Paris, França, em 1987. Anteriormente, o Camp. Europeu era disputado com  classes divididas, tendo sido o setor masculino a iniciar as suas competições em 1951, na capital francesa e a classe feminina teve a primeira prova europeia em Génova, no ano de 1974.

O Campeonato Europeu de Montpellier 2014 conta com a presença de 342 atletas de 42 nacionalidades.

Portugal conta com uma comitiva de cinco atletas femininas e nove atletas masculinos que são acompanhados por dois treinadores, um fisioterapeuta e o Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Manuel Costa e Oliveira. A Seleção Nacional neste Campeonato Europeu conta com cinco judocas que fazem a sua estreia, na variante de Equipas.

A Equipa portuguesa é composta por elementos experientes e ambiciosos com uma nova geração cheia de atributos à procura de subir a lugares mais cimeiros. Telma Monteiro é detentora de nove medalhas Europeias, quatro de Ouro, podendo repetir o feito este ano em Montpellier. No setor masculino, Jorge Fonseca é Campeão Europeu Sub-23 e entra em competição com a esperança de alcançar um bom resultado na sua estreia nesta competição. Toda a equipa nacional tem a ambição da conquista de bons resultados, perspetivando a fase final da prova.
 
Fonte : AnaLima Comunicação

Sem comentários: