terça-feira, 8 de abril de 2014

European Cup Cadets Coimbra 2014, número Recorde de Atletas

tec.jpg


Cumpre-se nos próximos dias 12 e 13 de Abril, a décima quarta edição do European Cup Cadets Coimbra 2014, que se realiza no Pavilhão Multidesportos Dr.Mário Mexia, em Coimbra.

Na sua 14ª edição, a prova é uma das mais emocionantes competições de judo realizadas na cidade de Coimbra e estabelece um recorde absoluto de participações, com 446 atletas de 20 países diferentes que já se encontram inscritos para a competição. Esta enorme adesão, reconhece o esforço da Federação Portuguesa de Judo e da Associação Distrital de Judo de Coimbra, que primam pela excelente organização desta prova.

Com o recorde de participantes, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra - Dr. Carlos Cidade enalteceu o feito alcançado e destacou a importância de Coimbra para o Judo Português, bem como valorizou as infraestruturas de exceção que esta cidade apresenta, para receber as mais importantes provas internacionais. Apesar da tenra idade (15-16 anos), os judocas deste escalão apresentam uma excelente qualidade, perspetivando um bom espetáculo, ao inúmero público que estará presente nas bancadas do Pavilhão Multidesportos Dr.Mário Mexia. A ECJ Coimbra é um dos maiores eventos de judo do escalão cadete na Europa, inserindo-se pela 1ª vez, na IJF World Cadet Tour - Tour Mundial da Federação Internacional de Judo que permite pontuar no IJF World Ranking List Cadet – Ranking Mundial de Cadetes.

Fonte: AnaLima Comunicação.

Sem comentários: