quarta-feira, 23 de abril de 2014

Seis judocas em competição no primeiro dia do Europeu


Sonho português começa em Montpellier
 

A 62ª edição do Campeonato Europeu de Judo cumpre-se em Montpellier, de 24 a 27 de Abril nos tatamis do Park & Suites Arena.

Os atletas da Seleção Nacional ficaram a conhecer os seus adversários no sorteio que decorreu esta tarde, em Montpellier. No primeiro dia, são seis os judocas que entram nos tapetes do pavilhão francês, num dia dedicado aos pesos mais leves do Europeu.

Leandra Freitas (-48 Kg), Joana Ramos (-52 Kg), Telma Monteiro (-57 Kg) no setor feminino e Nuno Carvalho (-60 Kg), Diogo César e Sergiu Oleinic, ambos na categoria de -66 Kg, são os representantes nacionais neste primeiro dia da prova.

Numa categoria com 16 participantes, Leandra Freitas enfrenta a judoca da casa, a francesa Amandine Buchard na primeira ronda da prova. Joana Ramos enfrenta a espanhola Laura Gomez Ropinon, medalha de bronze na edição de Bucareste 13, na segunda ronda da competição de -52 Kg. Telma Monteiro marca presença também na segunda ronda, onde enfrenta a suíça Emilie Amaron.

Nuno Carvalho tem pela frente o holandês Mikos Salminen, numa categoria que conta com 32 judocas. Sergiu Oleinic está na poule B do quadro da categoria de -66 Kg, onde enfrenta o britânico Nathon Burns na primeira ronda. Diogo César enquadra-se na poule C, onde enfrenta o bielorrusso Vadzim Shoka, também na primeira ronda.

Os judocas portugueses são acompanhados pelo Selecionador Nacional, Michel Almeida e o treinador Go Tsunoda. Os combates têm inicio pelas 11h00 (10h00 em Portugal).


Fonte: AnaLima Comunicação 

Sem comentários: