quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fim de Semana de JUDO em grande na Anadia

Anadia recebe o Campeonato Nacional de Veteranos e Torneio F. Costa Matos

Decorre este sábado, dia 17 de Maio, o Campeonato Nacional de Veteranos, no Pavilhão dos Desportos – Complexo Desportivo de Anadia.
A organização desta competição surge numa fase da temporada mais cedo, perspetivando-se novamente um grande espetáculo, com mais uma oportunidade de evidenciar o melhor do Judo português, até nos escalões mais velhos.
Depois de no ano transato, se ter realizado em Odivelas, os Veteranos rumam agora até Anadia, no distrito de Aveiro onde voltam a encontrar-se no Complexo Desportivo daquela cidade, para lutarem pela conquista do triunfo final.
Em 2013, a prova teve a participação recorde de 84 atletas, que proporcionaram um excelente dia de combates. Para este novo ano, o recorde vai ser novamente batido, com 105 inscrições para o Campeonato Nacional de 2014, demonstrando a evolução e o crescimento do Judo português em todos os setores.
Programa:
Dia 17 de Maio – Pavilhão dos Desportos de Anadia

Categorias
Pesagens Oficiais
Sorteio
Início da Prova
Masculinos: -60 Kg, -66 Kg, -73 Kg, -81 Kg, -90 Kg, +90 Kg
Femininos: -48 Kg, -52 Kg, -57 Kg, -63 Kg, -70 Kg, +70 Kg

Domingo dedicado ao Torneio F. Costa Matos


No dia seguinte á disputa do Campeonato Nacional de Veteranos, o Complexo Desportivo de Anadia é novamente o palco para acolher o Torneio Open Sénior Fernando Costa Matos, contando com a participação das principais estrelas judocas nacionais.

No setor feminino, participam as categorias -48 Kg, -52 Kg e -57 Kg, -63 Kg, -70 Kg e +70 Kg e no setor masculino entram em competição as categorias de -60 Kg, -66 Kg e -73 Kg, -81 Kg, -90 Kg e +90 Kg.

Fernando Costa Matos é um importante responsável do desenvolvimento do Judo em Portugal, tendo sido atleta Olímpico em 1964 – Tóquio, contribuiu ativamente sendo Presidente da Federação Portuguesa de Judo e um dos fundadores de dois organismos muito importantes, como a Associação de Árbitros de Judo de Portugal e da Associação Nacional de Treinadores de Judo.

Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: