segunda-feira, 5 de maio de 2014

Judocas em Curso de Arbitragem e participam em Estudo de Doutoramento

Cinco atletas da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, estiveram em formação em Santarém no Curso Associativo de Arbitragem 2014 organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém nos dias 3 e 4 de Maio.

Os formandos Inês Ascenção, Luís Filipe Marques, Vitor Geirinhas, Horácio Carvalhinho e Wilson Ferrero cumpriram as componentes teórica e prática durante 2 dias, realizando a avaliação teórica no 2º dia. A avaliação prática está agendada para dia 10 de maio no Torneio Especial Jovem Ferreira do Zêzere.

O clube EJAH está assim determinado em apostar na formação dos seus associados de forma a expandir a sua atuação e as suas valências.

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo participam em Estudo de Doutoramento

Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foram convidados a participar num estudo do professor brasileiro Bruno Giudicelli, estudante do doutoramento em Ciências dos Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Professor na Universidade Federal de Alagoas no Brasil.

O objetivo do estudo passa por avaliar os atletas masculinos de judo com idades entre 11 e 14 anos antropologicamente, fisicamente e motivacionalmente, visando identificar as relações existentes entre maturação biológica, desempenho físico e desportivo e ainda clima motivacional.

Os participantes realizaram as referidas avaliações no dia 3 de maio no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches em Alcains. 
 
Fonte: EJAH

Sem comentários: