segunda-feira, 12 de maio de 2014

Groundlink Caldas Rugby Campeão

Primeira Divisão Nacional 2013-2014

O Groundlink Caldas Rugby sagrou-se campeão da Primeira Divisão de râguebi ao vencer o RC Lousã por 25-12 na final do play-off. Com a vitória, a equipa da Região Oeste sobe à Divisão de Honra, o palco principal do râguebi português. O encontro disputou-se sábado 10 de maio no Estádio Universitário, em Lisboa, perante bancadas bem preenchidas com claques e adeptos da modalidade.

Numa boa tarde para a prática do râguebi, as duas equipas mais fortes do Campeonato Nacional da Primeira Divisão defrontaram-se e deram um bom espectáculo. O Groundlink Caldas Rugby levou a lição bem estudada, não deixando o RC Lousã pontuar na primeira parte do jogo. Ao intervalo ganhava por 14 pontos resultantes de penalidades convertidas por João Vieira e um ensaio do capitão Cláudio França.
O RC Lousã veio para a segunda parte com a motivação de mudar o rumo do jogo, convertendo uma penalidade e abreviando a distância para 3-14. O Groundlink Caldas Rugby respondeu levando ao resultado final 25-12 com um ensaio de David Mateus e duas conversões de João Vieira.
 
O Groundlink Caldas Rugby alinhou com: 1- Luís Silva; 2- Nuno Taful; 3- Bruno Silva; 4-António Jardim; 5- Frederico Vasconcelos; 6- Ricardo Marques; 7- Nika Charkviani; 8- Frederico Melim 9- Salvador Cambournac; 10- “Maxi” Jordan; 11- João Vieira; 12- Bernardo Gonçalves; 13- Bernardo D’Eça; 14- David Mateus e 15- Cláudio França. Entraram ainda: Luis Gaspar e Pedro Frazão

“Após um ano de enormes desafios e obstáculos não podíamos estar mais satisfeitos por termos alcançado a vitória no campeonato. Muitos viam este projecto com algum desdém mas isso só nos deu força para nos superámos enquanto grupo. Finalmente, à 3ª tentativa ganhámos ao RC Lousã, o nosso maior rival desta época. Foi um duro adversário e vencer foi um grande prémio para nós, logo na final! Agora é tempo de limar arestas e preparar a próxima temporada que será, sem sombra de dúvidas, a mais importante para a sustentabilidade futura“, afirma Nuno Taful, diretor e jogador Groundlink Caldas Rugby.

Promoção no “ano zero” do projecto Groundlink Caldas Rugby

Assinado em junho de 2013, entre o Caldas Rugby Clube e a Groundlink o projecto visava subir o clube à Divisão de Honra em três épocas, estando estruturado a 10 anos. Garantir a promoção na primeira temporada é fruto de um trabalho de excepcional, o qual beneficiou da experiência de profissionais da Groundlink, de jogadores talentosos que concordaram jogar na Primeira Divisão, do apoio de várias marcas de renome internacional e do trabalho do clube das Caldas da Rainha.

Agradecemos aos nossos patrocinadores: Mallaghan, Crewlink, Ryanair, Bunzl, Dasic, Egeo, Andaluga, Mabecan, BPI e Groundlink.

Groundlink

A Groundlink é uma empresa que presta serviços de Recrutamento, Formação e Handling para o sector aeronáutico. Iniciou actividade em 2008, está presente em 20 aeroportos de Portugal, Espanha, Reino Unido e Bélgica com mais de 250 colaboradores.

Caldas Rugby Clube

O clube foi fundado em 1993. Representa a cidade das Caldas da Rainha e a Região Oeste no Campeonato Nacional da I Divisão sénior, participando nas competições dos escalões sub-8; sub-10; sub-12;sub-14; sub-16; sub-18 e feminino. O projecto do clube passa pela disseminação do rugby na Região Oeste, quer com os seus actuais parceiros, Rugby Clube de Peniche e Rugby Clube da Marinha Grande, quer criando novos polos de rugby na região (Bombarral, Alcobaça, Rio Maior, etc), criando as bases para uma futura equipa regional que participe na(s) principal Divisão Nacional.
 
Fonte:  Groundlink Caldas Rugby

Sem comentários: