sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Campeonato Mundial de Judo


O Campeonato Mundial de Judo cumpre-se em Chelyabinsk, de 25 a 31 de Agosto nos tatamis do Traktor Ice Arena, onde centenas de judocas almejam a conquista de títulos mundiais. É a primeira vez, que uma cidade da Rússia recebe uma edição do Campeonato Mundial da modalidade, sucedendo á organização do Europeu que ali se realizou no ano de 2012.

Portugal conta com uma comitiva formada por cinco atletas femininas e oito atletas masculinos que serão acompanhados por dois treinadores, Michel Almeida e João Neto e o fisioterapeuta da Seleção Nacional, Sérgio Morais. A Equipa portuguesa é composta por elementos experientes e ambiciosos, uma nova geração cheia de atributos à procura de subir a lugares mais cimeiros. Todos os judocas nacionais têm a ambição da conquista de bons resultados, perspetivando a fase final da prova.

Telma Monteiro é detentora de quatro medalhas Mundiais, e foi em Chelyabinsk que se tornou Campeã Europeia em 2012. Jorge Fonseca é um dos destaques da Seleção Nacional, o Campeão Europeu de Sub-23 demonstrou uma enorme progressão e tem estado em grande forma, vencendo recentemente o Torneio de Taipé.

Leandra Freitas, Joana Ramos, Ana Cachola, Yahima Ramirez completam o lote do setor feminino de Portugal, a que se junta Sergiu Oleinic, Diogo César, André Alves, Jorge Fernandes, Diogo Lima, Carlos Luz e Célio Dias no lado masculino.

Todos os judocas nacionais encontram-se em Estágio de Preparação, organizado pela Federação Portuguesa de Judo, na cidade de Anadia, onde o cumprem em duas fases, uma até dia 9 e outra de 12 a 16 Agosto. Os atletas partem rumo a Chelyabinsk no próximo dia 21, chegando á Rússia na manhã de 22 de Agosto.

Seleção Feminina

-48 Kg Leandra Freitas
-52 Kg Joana Ramos
-57 Kg Telma Monteiro
-63 Kg Ana Cachola
-78 Kg Yahima Ramirez


Seleção Masculina
-66 Kg Sergiu Oleinic
-66 Kg Diogo César
-73 Kg André Alves
-73 Kg Jorge Fernandes
-81 Kg Carlos Luz
-81 Kg Diogo Lima
-90 Kg Célio Dias
-100 Kg Jorge Fonseca

Treinadores
Michel Almeida
João Neto

Sem comentários: