sábado, 2 de agosto de 2014

Judo com medalhas nos USA

Joana Ramos conquista a Medalha de Prata no Open Pan Americano de Miami, que decorre entre os dias 1 e 2 de Agosto, em solo americano. Leandra Freitas alcançou a Medalha de Bronze e Ana Cachola obteve um honroso quinto lugar, num primeiro dia muito positivo para Portugal.

A atleta portuguesa Joana Ramos (-52 Kg) teve uma excelente participação na prova americana, tendo arrecadado a Medalha de Prata. A experiente judoca nacional teve uma competição exímia, demonstrando estar em grande forma para as provas futuras, apontando todo o seu foco na próxima grande competição internacional, que é o Campeonato do Mundo.

Nos quatro combates disputados, apenas cedeu no derradeiro encontro, não conseguindo ultrapassar a forte atleta brasileira Eleudis Valentim, que venceu a portuguesa por Ippon, num combate que fica marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo, com um ligeiro ascendente para Joana Ramos, que esteve na frente por Wazari, durante a Final.

No caminho até á Final, a atleta portuguesa enfrentou a americana Amber Jones, vencendo-a por Ippon na primeira ronda. Na segunda ronda, marcou encontro com a brasileira Raquel Silva, onde demonstrou toda a sua qualidade superando a sua adversária com um Wazari e um Yuko. Na Meia-Final defrontou a americana Angelica Delgado, derrotando a atleta da casa e carimbando a passagem á grande Final, por Wazari em ponto de Ouro.

Leandra Freitas (-48 Kg) voltou a obter um excelente resultado, alcançando a Medalha de Bronze na prova americana. A judoca madeirense repete a conquista da passada semana em Santiago do Chile, onde obteve a Medalha de Prata. Com uma prova muito equilibrada, a atleta nacional venceu a poule de apuramento com duas vitórias, sobre a americana Ashley Heljik e a canadiana Erin Morgan, na primeira e segunda ronda, respetivamente.

No combate das Meias-Finais marcou encontro com a mexicana Edna Carrillo, tendo cedido por Wazari e ficando arredada da disputa pela conquista da prova americana. Relegada para o combate de atribuição da Medalha de Bronze, a jovem atleta nacional não deu a mínima hipótese á equatoriana Diana Cobos, vencendo por Ippon e alcançando o terceiro lugar final do Open Pan-Americano de Miami.

Ana Cachola (-63 Kg) conquistou um honroso quinto lugar em Miami, depois de ter cedido no combate de disputa da Medalha de Bronze contra a brasileira Katherine Campos, numa decisão por castigos. A atleta portuguesa teve um percurso difícil, derrotando na primeira ronda a americana Lauren Baez por Yuko. Na segunda ronda, não conseguiu ultrapassar a equatoriana Estefania Garcia, tendo cedido por Wazari em ponto de Ouro.

Na fase de Repescagem Final, venceu facilmente a atleta ganesa Szandra Szogedi por Ippon, precisando apenas de 32 segundos de combate, confirmando a presença no combate da disputa do terceiro lugar final, acabando por ceder frente a Katherine Campos.

Para o segundo dia, Yahima Ramirez (-78 Kg) é a única representante nacional, entrando em combate frente á atleta canadiana Ana Laura Portuoundo Isasi, numa competição que conta com apenas 9 judocas inscritas. Os combates iniciam-se ás 10h00 locais (15h00 em Portugal).
 
 
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: