quarta-feira, 5 de junho de 2019

Escola de Judo Ana Hormigo participou na ECup de Coimbra de Cadetes


A Escola de Judo Ana Hormigo realizou no passado dia 23 e 24 de maio em Coimbra, a sua última participação no circuito europeu do escalão de Cadetes previsto para a época desportiva 2018/19. 

Depois de Fuengirola (Espanha), Zagreb (Croácia) e Tula (Rússia), esta foi a última competição onde os jovens judocas do clube albicastrense poderiam tentar alcançar ranking e pontos no difícil circuito europeu da modalidade para tentar uma possível vaga e convocatória para o europeu e respetivo mundial deste escalão e ainda entre outros melhorar as capacidades técnicas e competitivas em competições internacionais, ganhando assim mais experiência competitiva. 

Assim, participaram na European Cup de Coimbra realizada no Pavilhão Mário Mexia, as atletas Bárbara Carriço -44 kg, Ângela Carriço -48 kg, Maria Rosário -52 kg e ainda os atletas Leandro Serra -55 Kg, Miguel Raposo -60 kg, João Alves -73 kg, João Gregório -73 kg e Manuel Salvado -81 Kg, todos tiveram uma participação bastante positiva apesar de não terem tido qualquer tipo de resultado de relevo, ou classificação final. 

Sabendo que que esta equipa é maioritariamente do primeiro ano do escalão de Sub17, fica o sentido de dever cumprido e do excelente trabalho que estes jovens atletas têm desenvolvido ao longo da época desportiva, conciliando os treinos diários com os estudos e a sua vida quotidiana. 

O grande objetivo é continuar a desenvolver e adquirir capacidades como atletas, tendo já marcado como outro grande objetivo da época a melhor participação e classificação possível no Campeonato Nacional de Equipas Cadetes, a realizar já no próximo dia 9 de junho e ainda participação na Super Copa de Cáceres (23 junho) e Open Internacional de Tomar (30 junho). 

Destaque para Bárbara Carriço e Sérgio Mendes que foram chamados à seleção nacional para participar no Estágio Internacional, que se realizou logo após esta importante competição do calendário internacional e que decorreu entre os dias 27 e 29 de maio, de referir que participou ainda do clube beirão a atleta Ângela Carriço.


Juvenis da Escola de Judo Ana Hormigo com Excelente Prestação em Torres Novas 

A convite da Associação de Judo do Distrito de Santarém, a Escola de Judo Ana Hormigo participou no Open Internacional de Juvenis organizado pela instituição ribatejana, que levou a efeito mais uma excelente organização e jornada de judo de formação. 

Esta competição realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo Palácio dos Desportos em Torres Novas e que contou com a participação de quase uma centena de atletas do escalão de juvenis vindos de vários clubes do nosso país e ainda da Suíça. 

Para os judocas, esta participação serviu de competição teste para o campeonato nacional deste escalão que se realiza já no próximo dia 8 de junho em Coimbra, sendo que os atletas beirões não fizeram por menos, conseguindo alcançar excelentes resultados, sendo o respetivo destaque para as vencedoras nas suas respetivas categorias obtendo o 1º lugar da classificação geral, Matilde Gonçalves -36 Kg, Joana Carvalhinho -57 Kg e Adriana Torres -70 Kg no setor feminino, sendo que no setor masculino realce para Rafael Costa -50 Kg, Rui Anjos -55Kg e Duarte Rosa +81 Kg que alcançaram um brilhante 2º lugar da classificação geral. 

Também participaram, mas sem classificação Mário Serrano -42 Kg e Francisco Duarte -46 Kg, que apesar das suas boas prestações não conseguiram sair de Torres Novas com o resultado que mais desejariam. 

Fonte :  Escola de Judo Ana Hormigo 

Sem comentários: