quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sucesso na 5ª edição do ArcosTouch

A quinta edição do ArcosTouch, realizada no passado dia 22 de Junho, em Arcos de Valdevez, contou com a realização da Final do Campeonato Nacional – Categoria Open Mix. 

Num emocionante jogo a Agrária/Nutriva viria a vencer a equipa Os Garranos/Hotel Luna Arcos de Valdevez na final por 4-3, com o jogo a ser decidido em Drop Off (Bola de Jogo), com apenas três jogadores em campo para cada equipa.

O Torneio ArcosTouch, contou com recorde de equipas participantes (18 equipas)  superando as 16 da edição anterior. 

Com a participação de cinco equipas estrangeiras vindas de Espanha, França e Bélgica, e  seis equipas da zona de Lisboa (CDUL, Técnico, Barbaros, Intocaveis Cascais, Benfica, e São Miguel), três de Coimbra (Agrária/Nutriva com duas equipas, e a AAC), GDM ElectroMoitense (Anadia), Porto (Invictus), de Tábua-Viseu (Tábua/Viseu2001) e claro está a equipa da casa, Os Garranos/Luna Hotel Arcos de Valdevez.

Na categoria Open All a equipa do CDUL, confirmou em Arcos de Valdevez o primeiro lugar, que trazia desde a primeira jornada, e sagrou-se o novo Campeão Nacional, batendo na Final a equipa Os Intocaveis de Cascais, em Drop Off (bola de jogo) por 3-2.

Já quanto à Categoria Open Mix, a final do Torneio viria a ser disputada entre duas equipas Belgas (Boitsfort e os Celtic), tendo os primeiros vencido por 4-2 e tornando-se assim os novos vencedores do ArcosTouch.
Quanto a prémios individuais, temos os seguintes vencedores:
CATEGORIA OPEN ALL:

- MVP Masculino: André Abrantes (Académica de Coimbra)
- MVP Feminino: Catarina (Barbaros - Lisboa)

CATEGORIA OPEN MIX:

- MVP Masculino: Luís Salvado (Garranos/Hotel Luna - Arcos de Valdevez)

- MVP Feminino: Houda Vernhet (Galaxy - Paris).

PRÉMIO EQUIPA FAIR PLAY: São Miguel – Lisboa.

A cerimónia de atribuição de prémios (do Torneio e Campeonato Nacional) contou com a presença de diversas individualidades: da FIT (Federation of International Touch), o Presidente Erick Acker; da EFT (European of Federation of Touch), Linda Acker e da TRP ( Touch Rugby Portugal), o Presidente Amilcar Seco.

Arcos de Valdevez esteve representado pelo Presidente da Autarquia, Dr. João Manuel Esteves; Vereador Sr. Nelson Fernandes e ainda pelo Presidente da Junta de Freguesia de Arcos de Valdevez Salvador, Vila Fonche e Parada, Sr. Rui Aguiam e claro está, pelos Presidentes dos Clubes Locais: C.R. Os Garranos, Sr. Paulo Gameiro e Presidente do CRAV, Dr. Fernando Manso.

Mas o ArcosTouch é muito mais que um torneio desportivo. O objectivo da organização do evento é o de preparar um programa que permita aos cerca de 500 visitantes, conhecer a região e disfrutar da gastronomia, hotelaria e visitar o comércio local; num cenário de beleza natural de Arcos de Valdevez, num fim de semana das festividades de São João.

Estas características fazem do ArcosTouch um Torneio de referência a nível internacional.

Informamos também, e em tom de despedida, que a 6ª Edição do ArcosTouch já tem data agendada: 20 de Junho de 2020.

Fonte: ArcosTouch/CRAV

Sem comentários: