segunda-feira, 17 de março de 2014

Taça da Europa de juniores


4 judocas na Taça da Europa de juniores (sub21)

Inês Ascenção em 9º lugar, Mariana Milheiro vence atleta do Canadá

4 atletas da Escola de judo Ana Hormigo participaram na Taça da Europa de Coimbra, 1ª prova do circuito internacional de juniores 2014.

No primeiro dia de prova entraram em ação o judoca alcainense João Serrasqueiro (-60kg), o judoca fundanense Sílvio Monteiro (-66kg) e a judoca albicastrense Inês Ascenção (-52kg).

João Serrasqueiro não conseguiu ultrapassar na primeira ronda o atleta do Azerbaijão e Sílvio Monteiro, isento na primeira ronda, acabou por ceder frente ao adversário da Holanda. Inês Ascenção, ainda do escalão sub 17, ficou isenta na primeira ronda e na segunda ronda defrontou uma atleta da Áustria. Apesar de marcar logo uma vantagem, Inês acabou por ceder na luta no solo, tendo sido remetida para as repescagens. Nessa fase não conseguiu vencer a adversária da Grã- Bretanha, classificando-se num honroso 9º lugar.

No segundo dia de prova, Mariana Milheiro (-70kg) brilhou ao vencer o primeiro combate por ippon frente à representante do Canadá. No segundo combate, frente a uma adversária espanhola, Mariana acabou também por ceder no solo, ficando afastada da competição.

Esta prova decorreu no pavilhão multiusos Dr. Mário Mexia e contou com a participação de 353 atletas de 19 países.


Fonte: EJAH

Sem comentários: