sábado, 12 de abril de 2014

Seleção Nacional arranca com bons resultados




Decorre nos dias 12 e 13 de Abril, no Pavilhão Multidesportos Dr.Mário Mexia, a 14ª edição do European Cup Cadets Coimbra 2014.

Uma das provas mais importantes do calendário internacional de Cadetes, o European Cup Cadets Coimbra. Recebe um total de 411 atletas de 21 países, o que é um recorde nos dois dias de competição. Neste primeiro dia, sobem ao tapete um total de 263 atletas espalhados pelas oito categorias de peso em disputa, quatro no setor masculino e quatro no setor feminino.

Os atletas portugueses, cerca de 100 distribuídos pelas 8 categorias do primeiro dia, tentam a sua sorte nesta competição. Procuram um primeiro contacto com novas experiências internacionais, afirmando os seus créditos numa prova desta dimensão. Numa manhã intensa e cheia de combates com o carimbo português, os jovens nacionais têm dado boa conta de si, vencendo e continuando em prova nesta altura decisiva da competição, na busca de uma das medalhas.

Com um pavilhão bem composto, os judocas foram competindo nas eliminatórias iniciais desta primeira fase, estando em luta por um lugar na fase final da prova.
João Neto – Selecionador Nacional de Juniores

“Está a ser um começo de competição com um balanço bastante positivo. Temos ainda diversos atletas na prova, alguns deles já na terceira ronda de competição. Esta prova serve para os nossos judocas conhecerem esta nova realidade, pois é complicado participarem em competições com este nível tão alto fora do país. De uma forma geral está a correr bem. Penso que a cada ano apresentamos judocas mais fortes, reflexo da crescente qualidade do Judo Português.”

Acompanhamento direto dos combates que se disputam em Coimbra, a UEJ disponibiliza uma plataforma de resultados: http://198.71.59.59/www.judo-world.net/eju/european_cup/


Fonte :AnaLima Comunicação

Sem comentários: