quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Campeonato de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal


Campeonato de Beisebol e Softebol
da Península de Setúbal
2009/2010

O campeonato começou no passado dia 5 com o Torneio de Abertura de Softebol. Disputado em dois locais em simultâneo – Escola D. António da Costa de Almada e Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, a prova na escola de Almada não se realizou por falta de comparência da equipa RED FOX,

A Equipa da casa os White Sharks aproveitou a ocasião para apresentar as suas três equipas para esta temporada.

O futuro do Baseball começa em Almada...

Entretanto na escola na Quinta do Conde os resultados foram os seguintes:

E B Integrada da Quinta do Conde 18 - ES Pinhal Novo 0
E S D. Manuel Martins 7 - E B Integrada da Quinta do Conde 9

Em Janeiro de 2010 terá início, a Liga Fertagus de Softebol.

A prova com o apoio da empresa de transportes da margem sul , uma parceria que se mantém após o sucesso da edição anterior , conforme amplamente divulgada na Revista Jogada do Mês ao longo do ano transacto. A parceria permite que se continue o desenvolvimento desportivo da modalidade nesta região do País. O Objectivo principal é o reforço das condições em que as escolas/equipas participam e uma maior oportunidade para os alunos competirem de igual modo, criam expectativas de um crescimento desta modalidade de uma forma sustentada e com futuro.

A Liga Fertagus desenrola-se mensalmente nas escolas participantes: Escola Secundária Emídio Navarro, de Almada - Escola Básica Integrada da Quinta do Conde - Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos da Qta da Lomba - Escola Secundária D. Manuel Martins, de Setúbal - Escola Secundária de Pinhal Novo - terminando a época com o Encontro Nacional de Softebol.

Recordar que esta prova tem na organização da Associação Desportiva Escolar de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal.

Texto : JM

Fotos: JCSERV Portugal Photo News / JCMyro

Sem comentários: