segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campeonato Nacional de Rugby 2009 / 2010

8ª Jornada
Meus Senhores, BASTA!


Caros Leitores,
Vimos a terreiro mostrar a nossa tristeza pela falta de respeito de vários agentes desportivos do RUGBY, pela própria modalidade.
Fala quem por todos os meios tenta de uma forma positiva transmitir aos que estão a caminhar na formação, (e como é longo caminho), para chegar ao nível sénior das principais categorias do rugby nacional, fala quem tenta por todos os meios levar o RUGBY a outros potenciais adeptos e praticantes da modalidade, é triste a figura que nas últimas jornadas vários agentes desportivos da modalidade (jogadores, técnicos, dirigentes) tem demonstrado de uma forma, uns mais explicita que outros, uma ausência total de FAIR - PLAY, desde constantes interferências no normal desenrolar dos jogos, passando por ameaças a jogadores da equipa adversária, até a agressão pura sem qualquer enquadramento justificativo.
Quando dirigentes e treinadores não dão exemplo em campo, colocando os seus jogadores seniores, a respeitar as regras e as decisões dos árbitros, com que moral podem apelar para os jovens na formação o fazerem?
Algo tem que mudar, uma modalidade que está a crescer, não pode ser prejudicada por meia dúzia elementos, que tem pouco de amantes da modalidade.
A mão da justiça federativa tem de ser mais dura para estes casos.
Porque é preciso crescer, o rugby português tem de eliminar estes "podres".

A Direcção de Informação
Jogada do Mês


Ficam agora os resultados desportivos da jornada e alguns momentos da mesma.

CDUL 79 - CDUP 6
AGRONOMIA 85 - TÉCNICO 7

A Académica foi jogar com o SL Benfica na Sobreda em Almada e venceu os encarnados por 10-6.



No campo do Monsanto em Lisboa a formação do Direito recebeu o XV do Belenenses e venceu por 26 - 3, e assim ultrapassou os azuis na tabela classificativa , passando a liderar a mesma.















Texto: JM
Fotos: JCSERV Portugal Photo News / JCMyro

Sem comentários: