sexta-feira, 4 de março de 2011

1ª Cãominhada de Castelo Branco

  

No passado dia 27 de Fevereiro, a Associação Clube Raia Aventura em parceria com a Husse-Alimentos Naturais para Cães e Gatos, de Castelo Branco, organizou a 1ª Cãominhada de Castelo Branco. Este evento, que para além do convívio natural, teve uma forte componente pedagógica em termos de comportamento cívico e cuidados a ter com os animais.

O percurso decorreu entre a rotunda Europa, passando pela mina, subindo ao Miradouro e terminando na Academia Raia Aventura, onde foi servido o almoço convívio, uma palestra sobre saúde animal e comportamento cívico, a cargo da Clínica Veterinária VetBeirão, e terminando com uma belíssima demonstração da equipa cinotécnica da GNR. 
 
 


O evento foi louvado por todos os participantes, que para além dos elogios recebidos, os objectivos foram cumpridos, dado que a média de participantes em outros eventos semelhantes já com alguma tradição, é de 40/50 e nesta primeira edição contou com 29 “cãominheiros”, o que se pode considerar um sucesso. A própria organização garantiu a continuidade desta iniciativa com uma segunda edição ainda este ano, o que entusiasmou os participantes.Durante a tarde houve ainda tempo para a cerimónia de entrega de prémios, onde foi premiado o canídeo mais corpulento, o mais simpático, o mais novo e o mais velho.


Resta agradecer o apoio de todas as entidades, tais como a Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e Serviços Municipais de Castelo Branco, IPJ, GNR, VetBeirão, Grupo Lena, Fonte da Fraga, Cafés Delta, Minimercado da Clara, revista Cães e Companhia e Musicalbar-Sical.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudades do meu Amigo Dique.

Anónimo disse...

Daudades do meu Amigo Dique.