domingo, 20 de março de 2011

Portugal na onda vence com pleno


Portugal venceu o Torneio das Seis Nações de Polo Aquático disputado no Complexo de Piscinas do Jamor, com vitórias nos cinco jogos realizados.
A equipa nacional venceu no jogo de abertura a República Checa por 11-5, depois Suécia por 14-4, a Suíça por 12-7, a Irlanda por 12-5 e no jogo de encerramento a Dinamarca por 12-8, este resultado é único no historial do Pólo Aquático nacional.
No final Portugal ficou em 1º, a Suíça em 2º e a Dinamarca em 3º.Na cerimónia de entrega de prémios foi além dos trofeus aos três primeiros classificados , anunciado os prémios :
Melhor Guarda-Redes: Mykola Yanochko (POR)
Melhor Marcador: Rudi Vacho (SUI)
Fair-Play : Equipa da Suécia
Os prémios foram entregues por Paulo Frischknecht, Luís Sardinha e pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.
Este torneio serve de apuramento de forma para o próximo compromisso da formação das quinas contra a Eslovénia, em jogo da 3.ª Jornada do Grupo B de Qualificação para o Campeonato da Europa, que se realiza no dia 30 Março na Piscina do Clube Fluvial Portuense.
No Grupo, a equipa de Portugal tem uma vitória e uma derrota nos jogos realizados 12-2 com a Bulgária e 7-15 com a Alemanha.

Sem comentários: