sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zhik SB3 World Championships 2011 - Dia 5














Geoff Carveth, Andy Ramus, Ian Mills e Emma Clarke (GBR)  vencedores do SB3 zhik Campeonatos do Mundo de 2011. 
Carveth e os tripulantes fizeram  um conjunto de boas regatas de qualificação e finais acabando por vencer o campeonato de 2011, com uma vantagem de quatro pontos.
Esta manhã, Robert Greenhalgh e tripulação (GBR) lideram a frota ouro por 5 pontos. Na primeira marca  da Corrida 1, Rob Gullan (GBR) estava na frente, seguido por John Pollard (GBR) e Geoff Carveth (GBR). Greenhalgh na marca de sotavento,  recupera algum terreno, mas não o suficiente. Parecia Rob Gullan estava a tomar o gosto na primeira das duas voltas , na segunda volta, Gullan Pollard e Carveth. Rodion Luka e "Team Russia" estavam nos calcanhares dos líderes. Escolhendo o lado direito do percurso para a recta final de popa, valeu a pena e Team Russia passou a ganhar a primeira corrida do dia ea primeira corrida do seu Campeonato. Carveth terminou em quarto. Greenhalgh terminou 17º.

Carveth tinha  Greenhalgh a 2 pontos indo para a última corrida da SB3 zhik Campeonato do Mundo de 2011. A pressão estava em Carveth Greenhalgh para defender e atacar.


Na passagem pela primeira bóia de barlavento da segunda regata do dia, Raça Ahead, dirigido por 2010 Sul Africano Sailor of the Year, Asenathi Jim lidera a frota, Carveth arredondado em segundo e. Greenhalgh em quinto. Na bóia de sotavento, Asenathi Jim tinha ampliado a sua liderança. Carveth seguida os sul-africanos em torno da marca de sotavento esquerda; Greenhalgh deu certo. Pela marca de barlavento na segunda volta, as posições não mudaram. Carveth tinha estendido a sua liderança e as esperanças de vitória de Greenhalgh foram desaparecendo.

Asenathi Jim venceu a corrida final do Campeonato. Carveth atravessou a segunda linha de chegada, garantindo a vitória do SB3 zhik Campeonatos do Mundo de 2011.



"Fantástico", "Fantástico" e "Amazing" gritava a tripulação do Gill Race Team quando chegava às docas em Torquay após a corrida. Carveth explicou  "Nós estaremos comemorando com algumas cervejas, esta noite! Tivemos uma óptima semana e estamos navegar muito bem como uma equipa. "

Geoff Carveth é pela segunda vez campeão mundial na classe Laser SB3, tendo vencido o Mundial de 2008, em Dun Laoghaire. "Significa muito para ganha-lo duas vezes,  mostra pela primeira vez não foi apenas um golpe de sorte!"

A frota de Prata do Laser SB3 zhik Campeonato Mundial foi vencido pelo  francês 'Tad Minus ", dirigido por Vinvent Biarnes e tripulados por Nicholas Heintz e Sam Bell.


Em 2012, o Laser SB3 Campeonato Europeu terá lugar em Medemblik, Holanda, de 1 - 07 Setembro e o Campeonato Mundial será realizado em Hamilton Island, Austrália, entre 13 - 20 de Dezembro. 
O Laser SB3 classe teve um campeonato fantástico oferecido pelo Torbay Royal Yacht Club, Torquay, Reino Unido. 

Sem comentários: