segunda-feira, 2 de maio de 2011

Selecção de Natação sai em grande de Berlim


Terminou, o 25º International German Swimming Championships for the Disabled, que se realizou em Berlim, e onde esteve presente a Selecção Nacional de Natação Adaptada com 7 atletas de várias classes. Em mais um dia de competição intensa, os atletas portugueses não se deixaram intimar pelos fortes adversários, conseguindo resultados muito positivos na sua generalidade. 
Andando sempre em cima das suas melhores marcas, este último dia foi pautado pela regularidade dos resultados obtidos, destacando-se o primeiro lugar de Nelson Lopes (S4), nos 200 metros costas, com a marca 01.57,33. A destacar, igualmente, o segundo lugar de João Correia (S3), nos 100 metros livres e os terceiros lugar de Simone Fragoso (S5) nos 200 metros livres, David Grachat (S9) nos 100 metros livres e Diana Guimarães (SB4) no 100 metros bruços.

Em jeito de balanço final, podemos considerar que esta participação portuguesa correspondeu aos objectivos inicialmente estabelecidos, deixando-nos algo expectantes em relação à sua participação no Campeonato da Europa que se irá realizar nestas mesmas instalações no próximo mês de Julho. 
 
É com vista à execução desse objectivo, que a preparação dos atletas continuará, nomeadamente com a realização de dois estágios: um em altitude no Centro de Alto Rendimento de Sierra Nevada (Espanha) e outro no Centro de Alto Rendimento do Jamor, para que, deste modo os atletas possam estar no seu pico de forma aquando deste Europeu.
 
 

Sem comentários: