segunda-feira, 26 de março de 2012

Ocean evoluiu ao longo da primeira jornada da GP2 Series

A Ocean Racing Technology teve, este fim-de-semana na Malásia, a primeira jornada da temporada da GP2 Series. Nigel Melker e Jon Lancaster enfrentaram a competitividade deste Campeonato, que mais do que nunca, está num nível muito elevado.

A estrutura portuguesa centrou, desde o início, o seu trabalho com vista às duas corridas e isso reflectiu-se nos resultados da qualificação: Melker foi 19º e Lancaster 21º utilizando apenas um 'set' de pneus novos enquanto os adversários utilizaram dois. Mas mesmo assim, a diferença para os lugares da frente foi bastante reduzida. Ambos os pilotos focaram-se então na recuperação que tinham de protagonizar.

Mas, apesar da estratégia estar bem delineada, a primeira corrida foi fértil em contratempos. Nigel Melker foi penalizado com um 'stop&go' por alegadamente a equipa se ter mantido na grelha depois do sinal para desocuparem. Jon Lancaster viu a sua corrida terminar cedo depois de um toque de adversário. Melker recuperou até ao 16º lugar. Na segunda corrida, o piloto inglês foi 14º e o holandês 17º.


Para Tiago Monteiro que acompanhou todo o trabalho da sua equipa no terreno mostra-se optimista para as próximas corridas: "Foi um fim-de-semana de muito trabalho e ao mesmo tempo difícil. Tirámos algumas conclusões importantes que nos vão ajudar daqui para a frente. Este ano a competitividade está a um nível muito elevado. Todos os pilotos têm um andamento muito próximo, as diferenças são tão curtas que um pequeno detalhe faz a diferença. Ambos os pilotos, apesar de os resultados não espelharem, fizeram um bom trabalho e estão motivados para a próxima jornada", referiu.

A próxima ronda tem lugar de 20 a 22 de Abril no Bahrein

Sem comentários: