segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ocean pontua no Bahrein



Ocean pontua no Bahrein

A segunda jornada da GP2 Series que este fim-de-semana decorre no Bahrein não começou da melhor forma para a Ocean Racing Technology que se viu forçada a substituir, à última da hora, Jon Lancaster por Brendon Hartley que se juntou a Nigel Melker. Substituição que se viria a revelar positiva já que o piloto neozelandês conseguiu somar os primeiros pontos para a equipa portuguesa ao terminar no 10º lugar.

A sessão de qualificação não foi tão boa como o desejado: Nigel Melker foi 23º e Brendon Hartley 21º mas uma penalização fê-lo perder cinco posições na grelha, passando para a cauda do pelotão. Resultados que se justificam tendo em conta que Melker não teve possibilidade de preparar a corrida no simulador e Hartley por estado afastado da competição há alguns meses.

Ainda assim na primeira corrida o trabalho árduo acabou por dar os seus frutos. Hartley fez uma corrida excelente recuperando até ao 10º lugar somando os primeiros pontos para a equipa portuguesa. Melker que sofreu alguns toques e danificou a asa do seu monolugar seria forçado ao abandono já perto do final. Na segunda prova, viria a ser Hartley a enfrentar o abandono depois de um toque de um adversário. Já Melker fez o que pôde saindo dos últimos lugares da grelha até chegar ao 18º lugar.

Hartley estava satisfeito pela oportunidade de regressar à GP2: "Foi uma surpresa boa a oportunidade que a Ocean me deu de correr no Bahrein, pista que não conhecia. Cheguei ao traçado já tarde e não tive oportunidade de o percorrer a pé. Na qualificação não estava satisfeito com o 'set-up' do carro e na minha volta lançada não fui feliz. Depois ainda veio a penalização. As alterações que fizemos para a primeira corrida correram bem e a equipa fez um excelente 'pit-stop'. O andamento também era bom e isso reflectiu-se no resultado. Na segunda prova um adversário bateu-me e fiquei sem o 'nariz' do carro. Claro que fiquei desiludido pois a sair de 10º teria a hipótese de terminar numa boa posição e somar mais pontos. No entanto, tenho de agradecer à Ocean o excelente trabalho desenvolvido pela equipa técnica", referiu.

Nigel Melker espera que na próxima semana as corridas, que vão decorrer no mesmo traçado, tenham um desfecho melhor: "Não foi um bom fim-de-semana mas espero que o que aprendemos agora sirva para estarmos mais competitivos nas duas próximas corridas nesta mesma pista".

Tiago Monteiro que esteve no Bahrein a acompanhar o trabalho da sua equipa salientava no final o esforço de ambos os pilotos: "Os dois fizeram um bom trabalho pese embora com sortes distintas. Não foi fácil a substituição de última hora mas há que enaltecer o trabalho quer do Brendon quer de toda a equipa. O Nigel continua a sua aprendizagem na GP2. Somámos os primeiros pontos e isso foi importante. Espero que no próximo fim-de-semana tudo corra melhor", concluiu.

A próxima jornada decorre já no próximo fim-de-semana neste mesmo traçado.

Sem comentários: