quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tiago Monteiro estreia-se com o WTCC na Eslováquia

O WTCC visita este fim-de-semana, pela primeira vez, a Eslováquia. O traçado inaugurado em 2009 é conhecido por ser exigente não só para os pilotos como para as máquinas. Tiago Monteiro, que volta a entrar em pista com o Seat Leon 1.6 Turbo da Sun Red, está agradado por correr numa pista que é novidade para todos os pilotos.

Depois da boa performance demonstrada na qualificação da jornada passada em Marrocos, Tiago centra os seus objectivos iniciais num bom desempenho nos cronometrados: "Sabendo uma vez mais que vou estar em desvantagem face aos meus adversários por ainda não ter o novo motor vou, tal como em Marrocos, dar o tudo por tudo na qualificação para conseguir sair o mais na frente possível. Sabemos que conseguimos fazer ajustes que nos permitem ser rápidos em apenas uma volta. Tenho de apostar nisso", começou por explicar o piloto português.

Ainda assim, o piloto português volta a demonstrar a sua habitual confiança em terminar as corridas nos lugares pontuáveis: "Habitualmente adapto-me bem a situações novas e espero conseguir tirar vantagem disso. Estou com alguma curiosidade sobre esta pista e para poder avaliar a minha performance face aos meus adversários. Para as corridas sei que não vou ter a tarefa facilitada por isso volto a traçar como objectivo pontuar", referiu.

Sem comentários: