terça-feira, 3 de abril de 2012

Quatro dezenas de Grandes Veleiros já fizeram inscrição



“The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

“Gigantes dos mares”, de classe A, são os mais aguardados

Já são quase 40! O lote de Grandes Veleiros inscritos nas “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” não para de aumentar e até hoje já foi praticamente atingida a marca das quatro dezenas. A organização portuguesa, a cargo da APORVELA, acredita que o evento vai despertar ainda mais a paixão dos portugueses pelo mar de 19 a 22 de Julho.

A regata, que se apresenta como o evento do ano em Portugal, vai reunir mais de três mil tripulantes de diversas nacionalidades e de países espalhados por todo o mundo e colorir as sete colinas de Lisboa com as velas desfraldadas. Os Grandes Veleiros da imponente Classe A são os mais aguardados.

Grandes Veleiros da Classe A já inscritos nas “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

Veleiro
Bandeira
Porto
Sagres
Portugal
Lisboa (Portugal)
Creoula
Portugal
Lisboa (Portugal)
Lord Nelson
Reino Unido
Southampton (Inglaterra)
Pogoria
Polónia
Gdynia (Polónia)
Georg Stage
Dinamarca
Copenhaga (Dinamarca)
Santa Maria Manuela
Portugal
Aveiro (Portugal)
Kaliakra
Bulgária
Varna (Bulgária)
Pelicano of London
Reino Unido
Weymouth (Inglaterra)
Mir
Rússia
São Petersburgo (Rússia)
Alexander von Humboldt II
Alemanha
Bremerhaven (Alemanha)
Europa
Holanda
The Hague (Holanda)
Dar Mlodziezy
Polónia
Gdynia (Polónia)
Fryderyk Chopin
Polónia
Szczecin (Polónia)





A APORVELA estima que mais de um milhão de visitantes percorrerão o recinto de animação entre Santa Apolónia e a Praça do Comércio durante a escala das “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”. O público tem a oportunidade de visitar os Grandes Veleiros, assistir a concertos e espetáculos, assim como participar em conferências e workshops sobre o Mar e sobre a cidade de Lisboa. A entrada é livre!

São muitos os motivos de interesse para os espetadores se deixarem envolver no evento. O recinto das “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” será um mundo náutico aos pés da capital portuguesa. No espaço de um quilómetro há uma Zona Lounge com pontos de restauração e música ambiente, uma Zona de Diversão para crianças com atividades, uma Zona Cultural, com uma exposição fotográfica e uma tenda para conferências sobre vários assuntos relacionados com o Mar e com a cidade de Lisboa. Oportunidade ainda, claro, para o público visitar os Grandes Veleiros.

Os 60 Grandes Veleiros vão visitar cinco portos – Saint Malo, Lisboa, Cádiz, Coruña e Dublin – num contacto com cinco culturas diferentes mas numa única regata. A cor das velas e o som das ondas invadem Lisboa na segunda escala do evento em pleno Verão.

Sem comentários: