quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Campergue, Béco, Marques e Balangue honrados por vestir a camisola dos “Lobos”



Lusodescendentes apontam à vitória diante da Bélgica este sabado pelas 15 horas no Estádio Universitário de Lisboa.

São Lobos de alma e coração, não nasceram em Portugal mas honram as origens da família. 
 
São eles, Lionel Campergue, Aurélien Béco, Samuel Marques e Laurent Balangue, os melhores exemplos no seio dos “Lobos” de quem tomou a decisão de defender as cores nacionais do rugby. Os quatro jogadores apontam a uma vitória diante da Bélgica já este sábado.

“É muito importante ganhar, já vamos no terceiro jogo da prova. É obrigatório vencer este sábado”, começa por dizer Lionel Campergue. O talonador do Colomiers e da Seleção Nacional XV mostra-se honrado por vestir a camisola das quinas: “É representar o meu país, o país da minha família. Esta é a minha terra.”

Com o mesmo sentimento está Aurélien Béco. Colega de equipa de Lionel no Colomiers, o 3.ª linha da equipa nacional quer “honrar as origens”. O pensamento de Béco é só um: estar no Mundial 2015. “O selecionador nacional disse-nos na segunda-feira que é importante ganhar este jogo e os seguintes para irmos ao Campeonato do Mundo e este é o nosso único pensamento”, refere.

Já o médio de formação Samuel Marques, filho de pai francês e mãe portuguesa, diz que só podia ter escolhido representar Portugal. “Jogo em França mas sinto-me português e é por isso que estou aqui”, aponta o jogador do Albi. Em relação ao compromisso da Seleção Nacional XV já este sábado, Marques refere que agora não há outro caminho a não ser ganhar: “Fizemos dois bons jogos contra a Roménia e contra a Geórgia mas perdemos. Por pouco, mas perdemos. Agora temos que ganhar à Bélgica porque é muito importante para a equipa e para o rugby português. Só queremos estar no Mundial, não temos outra escolha.”

Laurent Balangue tem sido o mestre de cerimónias para os novos companheiros. O 3.ª linha do Saint Jean de Luz é um dos lusodescendentes mais internacional por Portugal e tem recebido os companheiros que com que ele viajam desde França até ao nosso país para representar a Seleção Nacional XV.

“Desde os sub-21 que represento Portugal. Só penso em jogar por esta seleção que representa o meu país, o meu coração, a minha família. A minha mãe é portuguesa, nasceu em Lisboa, e para mim é importante jogar por Portugal com os meus amigos portugueses e franceses”, atira o jogador que tem raízes em Portugal. Laurent Balangue garante que é um prazer viajar para terras lusas e confessa ter o sonho de estar no Mundial 2015: “É um sonho chegar ao Mundial. Quando vi Portugal no Campeonato do Mundo de 2007, que se jogou em França, emocionou-me. Agora é a nossa vez e vamos, com toda a certeza, ganhar os próximos três jogos para arrepiar caminho”.

Os nossos "LOBOS" recebem este sabado, no Estádio Universitário de Lisboa a selecção da Bélgica, em jogo da 3.ª jornada do Torneio Europeu das Nações. 
Com o Mundial de Inglaterra em 2015 na mira, os “Lobos” querem alcançar a sua primeira vitória em casa,  só a vitória interessa aos comandados de Errol Brain.

Sem comentários: