sábado, 20 de março de 2010

Navigators "aceleram" em Espanha (84-0)

Navegar Navegar até ...













No passado dia 14 Março, Navigators e Black Towers encontram-se pela segunda vez esta época, desta vez em Cacheras no estádio da Cañoteira.

Em relação ao primeiro jogo entre as duas equipas, podemos observar uns Towers com uma defesa mais sólida e agressiva, que foi de resto capaz de segurar o explosivo ataque dos Navigators nos primeiros cinco minutos do encontro. No entanto, a equipa de Lisboa após abrir o seu vasto leque de jogadas e opções, conseguiu ultrapassar esse ímpeto inicial da equipa da Galiza, que eventualmente se deixou ir abaixo, e com 6 touchdowns em corrida e 6 por passe, sentenciou o jogo e cimentou o seu lugar na liga.

O resultado final de 84-0, não espelha, de todo, a qualidade e potencial desta equipa da Galiza, no entanto o facto de olharem olhos nos olhos um oponente tido como superior e a forma como lutaram até ao fim do encontro, mostra que são uma equipa com carácter e que a longo prazo poderá alcançar grandes feitos no mundo do Futebol Americano. Já os Navigators continuam seguros, e a rumar até à final da 1ºedição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.




Texto: André Amorim
Photo: Jogada do Mês/Paspalleteir@

Sem comentários: