sexta-feira, 30 de março de 2012

Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC)

 
Tiago Monteiro enfrenta este fim-de-semana, 31 de Março e 1 de Abril, a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que tem lugar no traçado espanhol de Valência. O piloto português está centrado em conseguir os primeiros pontos para o Campeonato pese embora ainda não tenha definido qual o motor que irá usar nesta jornada: o 1.6 Turbo ou o Diesel.

Num Circuito de onde já saiu vitorioso e onde a SEAT também já somou sucessos o piloto português mostra-se, apesar de tudo, confiante: "A equipa está a avaliar qual será a melhor solução tecnicamente. De qualquer forma e independentemente do motor que venha a utilizar os meus objectivos mantém-se inalteráveis: somar o maior número de pontos possível para as contas do Campeonato", começou por dizer.

A configuração do traçado de Valência é distinto do de Monza onde decorreu a primeira corrida. Uma pista mais técnica que pode ajudar e muito os SEAT: "Estou com alguma curiosidade para perceber como vão estar os BMW e os Chevrolet num traçado deste tipo. É uma pista que de adapta bem aos nossos carros e espero que isso jogue a nosso favor. Aquilo que para já posso garantir é que vou lutar o máximo", concluiu Tiago Monteiro que aguarda a decisão final da equipa quanto ao carro a utilizar, sendo que para o piloto português qualquer que seja a decisão não vai mudar a postura e as suas ambições.

Sem comentários: