Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12
Miami (EUA) – Lisboa (Portugal)
Miami (EUA) – Lisboa (Portugal)
O veleiro francês Groupama 4 continua na liderança da sétima etapa da Volvo Ocean Race (VOR), entre Miami e Lisboa. Tal como era previsto, a distância entre os veleiros diminuiu significativamente nas últimas 24 horas mas Franck Cammas e a tripulação mantêm-se em primeiro lugar nesta etapa que traz todos os veleiros da VOR até à capital portuguesa. Ao longo do dia, as equipas vão tomar algumas opções estratégicas de modo a garantir a melhor posição possível para cada um dos veleiros.
A passada terça-feira não foi muito animadora para os franceses quando se aperceberam que estavam a perder a vantagem e que os rivais diminuiam a distância entre si. Franck Cammas e os seus homens estão agora focados em abrir caminho com o Groupama 4 e tentar escapar aos restantes veleiros o máximo que conseguirem. Os ventos estão com cerca de 10 a 15 nós, no máximo, e com oscilações a nível de força e direcção, o que obriga a repetidas mudanças de manobras.
Yann Riou, membro da equipa media do veleiro francês, comenta o possível futuro estratégico a bordo: “Não há um percurso óbvio por enquanto. Basicamente a frota está muito próxima e na direcção do percurso mais directo, à medida que esperam por alguma oportunidade de destaque… A opção de uma rota mais a Norte, que implica ficar próximo do gelo e lidar com as condições extremamente frias, é ainda uma possibilidade, apesar de incerta.”
Posição dos veleiros presentes na 7ª etapa da Volvo Ocean Race às 12 horas:
1. Groupama 4
2. Telefonica
3. Puma
4. Abu Dhabi Ocean Racing
5. Camper
6. Team Sanya
Fonte: AnaLima Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário