domingo, 12 de junho de 2022

DIA D PARA O CAMPEONATO MUNDIAL CLASSE40!

Copyright photo : Jean-Marie Liot
Copyright photo : Jean-Marie Liot
O REGRESSO CAMPEONATO MUNDIAL CLASSE 40

Pela segunda vez, a Organização Grand Pavois organiza este evento do Campeonato do Mundo Class40 de 13 a 18 de junho de 2022 em La Rochelle, em parceria com a Região Nouvelle-Aquitaine, o Departamento de Charente-Maritime e com o apoio técnico do Município de La Rochelle e La Rochelle Marina.






A primeira competição deste tipo foi chamada de Morbihan Mondial Class40 e foi realizada em La Trinité-sur-Mer em 2007 e 2008. 

Em 2009, a competição recebeu o título oficial de Mondial Class40 e foi realizada em Hamble, Inglaterra. Em 2010, a Organização Grand Pavois assumiu a organização do evento em Gijon (Espanha) antes de se mudar para Bénodet em 2011. 

Foi La Rochelle que sediou a última edição em 2012. Por sorte, a Organização Grand Pavois, com a apoio da Class40, volta a disputar este Campeonato do Mundo em La Rochelle em 2022, após uma ausência de 10 anos.

HALVARD MABIRE, PRESIDENTE DA CLASSE 40 NO CAMPEONATO MUNDIAL DE 2022
"Um evento de tripulação de alto nível perto da costa que oferece um contraste interessante no programa de corridas da Class40, já que esses barcos são projetados principalmente para corridas oceânicas com tripulações limitadas.
Para além do interesse da regata de vela de contacto, que vai ajudar a mostrar o talento das tripulações e a comparar com mais detalhe as qualidades destes barcos tão diferentes, é também uma grande oportunidade para promover a Class40 e apresentar estas maravilhosas embarcações em alto regatas de nível superior que não são corridas oceânicas."


Sem comentários: