quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CC Setubal vence na Taça Portugal

1ª TAÇA DE PORTUGAL
KAYAK-POLO

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Canoagem de Setúbal realizou-se na Piscina Municipal das Manteigadas em Setúbal  em  20 e 21 de Fevereiro a primeira etapa da 1ª taça de Portugal de Kayak-Polo, competição que marca o início das competições de Kayak Polo da época 2010. 
                               

O triunfo desta prova realizada em Setúbal foi para o Clube organizador - Clube Canoagem de Setúbal - que na final venceu o Alhandra S. C. por 3-2.  A Taça de Portugal de Kayak Polo é disputada em duas etapas, sendo o  segundo evento em  Julho.
                                                  

O Kayak Polo 

Uma disciplina inserida na Canoagem,  tendo como palco para o jogo uma área de jogo de 40 por 20 metros,  em piscinas, ou outros locais como lagos ou mesmo rios. Como o Polo Aquático tem na sua génese o objectivo de uma equipa marcar mais golos que a outra. Para isso existem duas balizas (uma em cada extremos da área de jogo)  suspensas a 2 metros da água com 1,5 metros de comprimento e 1 metro de altura.

Cada jogo têm duas partes com 10 minutos. As equipas em "campo"  têm  cinco elementos + três suplentes -  são permitidas substituições ilimitadas e os jogadores podem usar a mão ou a pagaia.
                                                            

O EQUIPAMENTO: 
No kayak-polo os jogadores utilizam equipamento apropriado  para evitar a hipótese de lesionar o adversário.
- Capacetes: com protecção facial (3)
- Coletes: com protecção lateral (4)
- Pagaias: com duas pás. pás com espessura mínima 5 mm e sem arestas (2)
 - Bola de Water -polo (1)

 



Anualmente realiza-se também em Setúbal a principal prova Internacional  o  Setúbal Cup Kayak-Polo. 

Texto:JM
Fotos: JCSERV Portugal Photo News 

Sem comentários: