quarta-feira, 24 de março de 2010

Apresentada na Anadia a Selecção Ciclismo


Selecção Nacional/Liberty Seguros
O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia foi o palco para apresentação do projecto selecções por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC), da Câmara Municipal de Anadia e da Liberty Seguros.Este novo projecto no ciclismo portugês abrange mais de uma centena de ciclistas, nas vertentes de Estrada , pista BTT e BMX dos mais jovens até ao mais alto nível "ELITE". O protocolo celebrado entre as partes ( Federação e a Companhia de Seguros Liberty vai trazer uma nova abordagem ao trabalho das Selecções de elite e sub-23, assim estas estarão presentes por exemplo na Volta a Portugal. O apoio à Selecção Nacional/Liberty Seguros insere-se também na iniciativa "Onda Azul Antidoping", que une os esforços da UVP-FPC e da Liberty Seguros por um desporto limpo e praticado com ética.

"A Liberty Seguros está tão ou mais enraizada do que nós na luta pelo jogo limpo e pelo fair-play contra o doping. Este é um projecto aliciante que permite desenvolver os nossos valores a médio e longo prazo e apraz-me registar a visão da Liberty Seguros, que se juntou a nós nas distintas vertentes do ciclismo, da estrada ao BTT e ao BMX, apoiando todas as Selecções", adianta o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Moreira Lopes.


"O que aconteceu no rescaldo da última edição da Volta a Portugal obrigou-nos a pensar qual seria o melhor meio de apoiar o ciclismo, já que a modalidade não tem culpa de actos individuais de alguns atletas. O apoio à Selecção Nacional foi a escolha óbvia, pois além de estarmos a ajudar a formar os futuros talentos do ciclismo nacional, também é uma garantia que os atletas estão a ser educados nos princípios do desporto limpo", refere José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros.



“A decisão que a Liberty Seguros tomou em continuar a apoiar a modalidade foi a mais acertada e acredito que a associação da empresa à Selecção Nacional como principal patrocinador é um exemplo a seguir. Os futuros ciclistas e a modalidade não podem pagar pelos erros de uns”, ressalva Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Além da associação à Federação Portuguesa de Ciclismo, a Liberty Seguros apoia a modalidade através de várias iniciativas que têm como objectivo promover e dignificar o desporto e eliminar o doping no ciclismo Português.  Com cerca de seis anos de actividade em Portugal, a Liberty Seguros conta com 34 Espaços Liberty e mais de 1550 parceiros de negócio – agentes profissionais de seguros e 446 colaboradores. A aposta da Liberty Seguros no marketing desportivo tem sido um dos pilares mais fortes e constantes de promoção da marca, materializado em acções de nível nacional e regional.



Fonte: UVP/FPC e LS
Texto: JM/SC

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